domingo, 5 de fevereiro de 2006

Que rebu!

Hoje é dia de dormir tarde. Muito tarde.
O Canal Brasil programou para as 2h45 da madrugada de domingo para segunda-feira a exibição de "Oh! Rebuceteio".
Esta produção de 1984 é de Cláudio Cunha, diretor e ator gaúcho que fez durante anos a versão teatral do personagem Analista de Bagé, de L. F. Veríssimo. O cara, diga-se de passagem, não é daqueles tipos capazes de atrair uma mulher à primeira vista. Mas devia ter uma lábia tal que ele passou o rodo na Simone Carvalho - isto quando ela era bonita e jovem, é claro.
"Oh! Rebuceteio" talvez seja o filme mais próximo do gênero pornô que o Canal Brasil já foi capaz de exibir. Eu lembro que assisti em vídeo há muito tempo atrás e a fita correu de mão em mão entre os meus colegas de Ramos, onde morei por 29 anos. As cenas são realmente muito eróticas e não faltam orgias e sacanagem para todos os gostos.
E como se pode ver pelo elenco (Elizabeth Bacelar, Ilga Prata, Carlos Pessoa, Lia Farrell, Jayme Cardoso, Eleni Benedetti, Cláudio Cunha, Júlia Savassi, José Luiz Rodi), exceto o próprio ator / diretor, ninguém ficou para a posteridade.
Mas o filme é um clássico do cinema erótico brasileiro e por isso merece ser visto e revisto. Aliás, foi o último dirigido por Cláudio Cunha em toda a sua carreira.
Ah... como "preliminar", tem o impagável "Costinha, o libertino". Sensacional!

Nenhum comentário: