terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

As infindáveis discussões orkutianas

O Orkut tem sido um pano de fundo muito interessante para as mais variadas e divertidíssimas comparações e discussões acerca das nossas preferências clubísticas, musicais, cinematográficas e automobilísticas.
Tópicos como "Quem é melhor? Piquet ou Senna", "Beatles ou Rolling Stones?", "Bonham ou Neil Peart?", "Fernando Pessoa ou Carlos Drummond de Andrade?" são hilários em sua maioria das vezes. Ou uma tremenda faca de dois gumes tendo em vista um acontecimento exacerbado - o fanatismo.
Eu tenho meus pontos de vista, acho que os defendo com justeza de argumentos, porém radicalismo não é o meu forte. Tem gente que só falta calçar luvas e dar uma de Apollo Creed x Rocky Balboa: quinze assaltos se surrando sem parar, para que os dois lutadores caiam na lona faltando segundos para o fim do último round.
Agora com a vinda dos Rolling Stones para o Brasil, colocaram um tópico na comuidade do Cream, aliás o primeiro de todos os postados - Cream ou Stones???
Ao meu gosto pessoal, eminentemente roqueiro, as duas bandas são excepcionais. O Cream nos brindou com um revival 37 anos depois de seu último show, no Royal Albert Hall de Londres, que foi de fazer ruir qualquer coração de pedra. Que prazer imenso foi poder ver de novo o maior power trio que já existiu: Eric Clapton, Jack Bruce e Ginger Baker.
Na falta de shows do grupo fora dos EUA e da Europa, o DVD ameniza a ausência.
Em contrapartida, os Stones continuam mais ativos do que nunca e o velho "bocão" Mick Jagger, aos 62 anos de idade, parece um guri de 20 quando entra no palco e o grupo começa a detonar, um a um, seus hits de sempre.
Vai ser assim no próximo dia 18, em Copacabana, quando eles virão fazer shows no Brasil pela terceira vez e, ao contrário do U2, que só se apresenta em São Paulo, Jagger, Richards e companhia montam acampamento na Cidade Maravilhosa.
Mas não sei se do jeito que será esse show, na praia, com milhões de pessoas ao estilo reveillón (e jurei nunca mais voltar pra passagem de ano depois do que experimentei em 1998), eu seria capaz de assistir os Stones. Por mais que goste deles, e até já tivesse visto o megashow de 95 no Maracanã, acho que dessa vez vou vê-los pela TV.
Cream ou Stones??? Ora, os dois, porra! E tenho dito.

Nenhum comentário: