terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Lula lá, outra vez?

Eu sou eleitor do PT desde 1989, quando tirei meu título de eleitor.

Por tabela, também sou um eleitor de Lula desde que ele se candidatou à presidência da república.

E pelo que vejo, já tenho em quem votar em 3 de outubro de 2006.

O momento é favorável para que o presidente comece a pensar em reeleição - em que pese, e muito, os escândalos de corrupção que abalaram as estruturas do Palácio do Planalto. Mas, como eu já disse em tópicos anteriores, qual governo não teve situações semelhantes?

É sabido que o plano de governo de Lula também tem falhas, como o projeto "Fome Zero", sem dúvida o maior fracasso de sua administração. De 10 milhões de empregos prometidos, vieram apenas quatro milhões. Mas a política econômica, incrivelmente, é o ponto mais alto desses três anos do PT como situação.

Os outros partidos batem inapelavelmente no PT, como que impondo a ele um castigo acumulado pelos quase 20 anos em que a oposição descia a lenha em tucanos, pefelistas, na turma do centrão e outras siglas menos votadas.

E já que os adversários não chegam a consenso quando o assunto é sucessão presidencial, Lula aproveita para pôr a cabecinha fora d'água e respirar. Hoje, se houvesse eleição, ele não precisaria transmitir o cargo para nenhum outro político.

Duvidam? Em pesquisa da CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira em São Paulo, o presidente venceria José Motoserra no segundo turno - num dejá vu do que aconteceu em 2002. Lula teria 47,6% das intenções de voto - exatos dez pontos percentuais acima do adversário.

O que isto significa? Que as grosseiras e inoportunas acusações de FHC contra o PT e o governo Lula podem ferir de morte a candidatura de qualquer um dos tucanos, quer seja Motoserra, quer seja Geraldo Alckmin.

E agora, será que Lula vai se animar a concorrer à reeleição?

Meu voto ele já tem, com certeza.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oh Dos gatos!!
O meu voto também...é dele!!
beijo... Marcia!!!