segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Não foi por falta de aviso...

Sabe aquele ditado velho... quem avisa, amigo é?
Pois é... a insistência da prefeitura do Rio de Janeiro em fazer obras do Pan em pleno Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, muito provavelmente lhe renderá uma dor de cabeça sem tamanho.
Dêem uma olhada na matéria que saiu no Lancenet, nesta tarde de segunda-feira.

CBA impetrará mandado contra obras no Autódromo

LANCEPRESS!
A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirmou na tarde desta segunda-feira que impetrará nesta terça um mandado de segurança na Justiça do Rio para impedir a realização das obras no Autódromo Nelson Piquet visando ao Pan de 2007. No local está prevista a construção de uma arena poliesportiva, de um parque aquático e de um velódromo.
A intenção do presidente da entidade, Paulo Scaglione, é cancelar as duas licitações, uma para as obras da arena e outra para o parque aquático, e obrigar a prefeitura do Rio a apresentar o projeto para a CBA.
- Estamos atacando na frente mais rápida. Existem pelo menos outras oito irregularidades que poderiam ser questionadas. Escolhemos o ato mais recente e mais falho - afirmou Scaglione, frisando ter total confiança na Justiça para obter o ganho da causa.
- Mas, se porventura perdemos esta, partiremos para uma das outras irregularidades. Não tenho nada contra o Pan, porém não posso permitir que acabem com o automobilismo, já que estas obras colocam em risco a existência do autódromo - prosseguiu o dirigente.
Para Scaglione, tudo seria resolvido facilmente se a prefeitura tivesse apresentado o projeto para a CBA.
- Em 48 horas podemos dar o parecer sobre o projeto. E aprová-lo, caso seja viável, sugerir mudanças ou reprová-lo. Mas a prefeitura nunca teve interesse que a CBA participasse da elaboração do projeto.
Muito bem.
A CBA não pretende ser vilã nessa história. Ela está querendo defender um patrimônio de um esporte que já rendeu ao Brasil oito títulos mundiais de Fórmula 1, três da ChampCar, um da IRL e quatro vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis, afora dezenas de outras conquistas nas mais variadas categorias.
E pelo discurso do presidente da entidade, Dr. Paulo Enéas Scaglione, que ao contrário do que muita gente pensa não é paulista, e sim carioca, o chumbo vai ser grosso e o jogo pesadíssimo.
Aguardem...

Um comentário:

Anônimo disse...

Que coisa...queria mais detalhes sobre as obras no Rio, afinal não estou sabendo de muita coisa não, se as obras do PAN forem aprovadas parte do autodromo vai ser destruido?
Fico na espera por informaçoes
Abraço!