segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Podem parar o mundo pra eu descer, por favor?

Ah não!

Outra vez essa conversa fiada?

Rio oficializa pedido para sediar prova de F-1
13/02/2006 - 18:00

O Rio de Janeiro oficializou nesta segunda-feira (13) a intenção de substituir o GP da Bélgica no calendário a Fórmula 1 em 2006. A hipótese foi levantada na semana passada pelo prefeito da cidade, César Maia.
A fim de homologar o pedido, Ruy Cezar – secretário especial dos jogos Pan-americanos – esteve em São Paulo para entregar a Tamas Rohonyi , promotor do GP do Brasil, uma carta que será enviada à Formula One Management (FOM).
A empresa, gerenciada por Bernie Ecclestone, é a responsável pelos direitos comerciais da categoria. Caso aprove o pedido, a FOM deve repassar o documento à FIA. O projeto será submetido à avaliação do Conselho da entidade e, se novamente aprovado, o inspetor Charlie Whiting fará uma visita oficial na cidade, a fim de vistoriar o circuito.
O objetivo de realizar um segundo GP no Brasil, contudo, esbarra em diversas questões. Uma delas, logística: a data de 17 de setembro, prevista para a etapa belga, significaria que todo o aparato das equipes teria de ser deslocado do Autódromo de Monza – Itália – para o Rio de Janeiro em um período inferior a uma semana.
Há também que se ressaltar o fato de o autódromo não receber a Fórmula 1 desde 1989, o que no caso específico de Jacarepaguá denota uma defasagem quanto às especificações de áreas de boxes e da torre de cronometragem. O trecho de entrada dos boxes, em tese, também precisaria ser modificado.
Não bastassem as questões de infra-estrutura, Jacarepaguá é palco atualmente de obras visando aos jogos Pan-Americanos de 2007 – o que teoricamente inviabilizaria a realização de um evento do porte de Fórmula 1.Conforme apurou o Grande Prêmio, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) – opositora da prefeitura do Rio com relação às obras do Pan – já se dispôs a ajudar de forma técnica e esportiva na empreitada carioca.A entidade, caso contatada pela prefeitura, realizaria uma vistoria no autódromo com o intuito de antecipar as possíveis exigências de uma eventual inspeção da FIA.
Cabe aqui a pergunta que não quer calar:
Até quando essa farsa vai continuar?
O nível de devaneios e de loucuras do prefeito CEM é ilimitado. Ele não é 22. Ele é 22 ao cubo.
O saco de gatos se enche, mais uma vez, em protesto!

Nenhum comentário: