domingo, 26 de fevereiro de 2006

Dor no coração

Hoje, neste domingo de carnaval, Matt Kenseth venceu em Fontana a segunda prova da Nascar. E tem muita gente me perguntando, no Orkut, por e-mail ou no MSN.

"Quando é que a Nascar volta ao Sportv?"

Eu gostaria que voltasse imediatamente.

Mas não sei se isso vai ser possível, porque o Speed Channel, disponível apenas na base digital da NET, está transmitindo desde Daytona o campeonato de 2006.

São transmissões à americana: ou seja, com inúmeros intervalos comerciais. E uma dupla de narrador / comentarista que está longe de ser a ideal. O narrador é Sérgio Lago, que pelo sotaque, percebe-se, é carioca. Mas ele cisma em fazer os "ohhhhhh!" de seus coleguinhas americanos, o que é no mínimo muito esquisito. E Roberto Figueroa, ex-ESPN Internacional, é o comentarista. Não sei se é a melhor escolha, porque na outra emissora, ele fazia boxe e beisebol.

A Nascar é uma categoria complexa do automobilismo mundial, com nuances de pontuação e regulamento que precisam ser estudadas e conhecidas. Não vejo, por enquanto, essa preocupação na dupla do Speed.

Nos últimos três anos, eu e Sergio Maurício tivemos o prazer de narrar diversas provas da Nascar no Sportv e o máximo que posso dizer, vendo e ouvindo pérolas como a da última semana, quando Sérgio Lago falou "500 Milhas de Indianápolis" pelo menos três vezes nas 10 voltas finais - inclusive na chegada! - é que estou com saudade de tudo isso.

Saudade de chamar o Jeremy Mayfield de Jeremias, o Carl Edwards de Carlos Eduardo dos Santos, o Mark Martin de Raposa Felpuda, os irmãos Busch de irmãos Metralha...

É... doi o coração.

Um comentário:

Anônimo disse...

é....o momento tá dificil....mas tenho fé em deus q a NASCAR ianda há de voltar p a sua casa,q é o sportv.pode apostar meu caro rodrigo.abraços.