quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

CEM, o pândego!

Inacreditável, mas o prefeito CEM demonstra não ter um mínimo de vergonha na cara. Olha só a conversa fiada dele quanto à uma possível corrida de Fórmula 1 no Rio de Janeiro. Que cara-de-pau...

César Maia, prefeito do Rio de Janeiro, anunciou nesta quinta-feira (9) que a cidade se candidatou a ocupar a vaga do GP da Bélgica da temporada 2006 de Fórmula 1.

A prova em Spa-Francorchamps deste ano foi cancelada oficialmente pela FIA na última quarta-feira (8).Em uma entrevista coletiva, Maia disse que soube do cancelamento do GP da Bélgica e colocou a prefeitura do Rio de Janeiro à disposição para realizar a prova.

"Se vai ser aceito ou não é outra questão", disse, revelando que os dirigentes da FIA conhecem o interesse da cidade em receber a prova no mês de setembro deste ano.No entanto, Maia não informou como a cidade realizaria o GP já que a prefeitura pretende fechar o único autódromo homologado pela FIA, em Jacarepaguá, até o fim do mês.

No local, está projetada a construção de um ginásio poliesportivo e de um parque aquático para o Pan-2007.

Aí, atenta a tudo, a CBA deu uma "tunda" em CEM.

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) garante que o Rio de Janeiro não tem a menor chance de sediar uma prova do Mundial de Fórmula 1 neste ano.

Nesta quinta-feira, o prefeito do Rio Cesar Maia, surpreendeu ao afirmar que a cidade se ofereceu para receber o GP que seria na Bélgica mas acabou cancelado na quarta-feira.

Segundo o presidente da CBA, Paulo Scaglione, por culpa da prefeitura do Rio, a pista do Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio), não tem a licença necessária para realizar uma prova da F-1. Com isso, a chance de sediar um GP não existe.

- Não há chance de haver prova no Rio. Por causa da própria prefeitura do Rio, que em 2001 impediu que um inspetor da FIA vistoriasse o autódromo, a pista de Jacarepaguá não tem licença da federação internacional – afirmou o dirigente.

Segundo Scaglione, a pista do Autódromo Nelson Piquet é homologada pela Federação Internacional de Automobilismo, mas para sediar uma prova da F-1 ela teria que ser vistoriada no ano anterior ao do campeonato em disputa. E essa vistoria não ocorreu em 2005.

O presidente da CBA desconsiderou a declaração de Cesar Maia. Ele lembrou que o GP da Bélgica não será realizado justamente porque a pista de Spa precisava de muitas melhorias. E que o Autódromo Nelson Piquet teria que passar por muitas reformas.

- Não fico mais surpreso com o que ele diz. Não dá para entender. Ele vai reformar o autódromo para fazer a corrida ? E ainda tem as obras do Pan que a prefeitura anuncia para este mês – disse o presidente da CBA.

Já foram licitados dois consórcios para a construção de um parque aquático e um ginásio poliesportivo dentro do autódromo para o Pan-Americano de 2007.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como um exercício para a sua imaginação, supunhetemos que o Rio tivesse uma prova de rua, onde você acha que poderia ser feita?