quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

Agora vai!

Todo mundo fez piada quando a Super Aguri anunciou que nas primeiras provas da temporada 2006 da Fórmula 1, usaria o chassi de quatro anos atrás que a Arrows alinhou antes de ir à bancarrota.
Mas engana-se quem acredita o carro será exatamente igual.
Com a carenagem e a aerodinâmica remodeladas e principalmente a asa traseira atendendo ao novo regulamento, o Arrows A23, perdão... o Super Aguri SA05, passou pela primeira bateria de testes de impacto da FIA sem nenhum problema.
Ao fim do último e definitivo crash-test, finalmente a equipe do ex-piloto Aguri Suzuki vai despontar no automobilismo. Espera-se que daqui a duas semanas, o SA05 ande em Barcelona, já com os três pilotos definidos - todos japoneses.
Takuma Sato não confirmou, mas ao que tudo indica, será o primeiro piloto do time, correndo com o numeral 22 (que dúvida!). O carro 23 está entre Sakon Yamamoto, que ano passado ao treinar com a Jordan em Suzuka meteu tempo em Tiago Monteiro e Narain Kartikheyan, e Yuji Ide.
Quem perder o posto de titular ganha como consolação a oportunidade de ajudar o desenvolvimento do carro nos treinos livres das sextas-feiras.
A Honda está apoiando o projeto da Super Aguri, que vai usar pneus Bridgestone ao longo da temporada. E um novo carro está sendo projetado e desenvolvido para estrear já no início da fase européia do Mundial 2006, em abril.

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Rodrigo! Continue com este saco de gatos, acho que é o único blog que realmente acompanho! Abrações!

Anônimo disse...

Querido amigo, li os últimos posts mas não vou poder comentar... Na maioria você fala de automobilismo, e não entendo nada sobre o assunto! Nesse quesito, me limito a dirigir o meu carro, e só... (tô me sentindo meio burra, agora...rs) Sorry!