quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Elenco Completo

A menos de um mês para o início do campeonato de 2006, a Fórmula 1 finalmente apresenta seu elenco de pilotos completo.

A Super Aguri, novata na categoria, confirmou que Takuma Sato e o estreante Yuji Ide serão os titulares da equipe que correrá as primeiras provas com o chassi Arrows A23 de 2002 rebatizado de SA05, com motores Honda e pneus Bridgestone.

Ide, 31 anos de idade, foi vice-campeão da Fórmula Nippon, a mais veloz categoria de monopostos do oriente, no ano passado. Ele disputava a vaga com Sakon Yamamoto, mas este declinou da possibilidade ao aceitar competir no campeonato de Super GT.

Na próxima semana, a Super Aguri entra na pista pela primeira vez para testes de pré-temporada, no circuito da Catalunha, em Barcelona.

Agora a numeração para 2006 está preenchida

1. Fernando Alonso (Renault)
2. Giancarlo Fisichella
3. Kimi Raikkonen (McLaren)
4. Juan Pablo Montoya
5. Michael Schumacher (Ferrari)
6. Felipe Massa
7. Ralf Schumacher (Toyota)
8. Jarno Trulli
9. Mark Webber (Williams)
10. Nico Rosberg
11. Rubens Barrichello (Honda)
12. Jenson Button
14. David Coulthard (Red Bull)
15. Christian Klien
16. Nick Heidfeld (BMW Sauber)
17. Jacques Villeneuve
18. Christijan Albers (Midland F1)
19. Tiago Monteiro
20. Vitantonio Liuzzi (Scuderia Toro Rosso)
21. Scott Speed
22. Takuma Sato (Super Aguri)
23. Yuji Ide

Portanto, entre os 22 competidores teremos: um espanhol, três italianos, um finlandês, um colombiano, quatro alemães, dois brasileiros, um australiano, dois britânicos, um austríaco, um canadense, um holandês, um português, um norte-americano e dois japoneses. Nada menos que catorze países nos cockpits dos carros mais velozes do mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como a nova categoria A1GP ainda não obteve aquela 'moral televisiva', a questão na nacionalidade dos pilotos pra essa temporada na F1 é mais uma vez motivo de torcida, não só pela escuderia. Esse me parece um ponto em conflito na F1... mas ainda creio num belo duelo a serem acompanhados entre renaultXmcLaren, ótimas atuações do schumi e do massa, surpresas com Barrichello e Button (uma dupla forte!) e la atrás, talvez aquela sorte dos jordans, aquelas lambanças dos aguri e a toro-rosso q va pra pqp .