quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Pra não deixar de perder

Se há uma banda detestável entre todas as que conheço, este grupo chama-se Oasis.

Tenho asco dos irmãos Liam e Noel Gallagher. Especialmente pela postura babaca, pelo comportamento com a imprensa e, mais do que tudo, por se acharem tão brilhantes quanto os Beatles.

Ora, é uma heresia sem tamanho comparar os Fab Four com um bando de desgrenhados bêbados, que posam de "salvação" do rock com suas letras chatérrimas, um vocal ridículo e músicas tediosas, com raras e honrosas exceções.

Louve-se aqui o fato dos irmãos Gallagher terem feito "What's The Story? (Morning Glory)", uma das poucas músicas que realmente gosto - afora que são torcedores do Manchester City, que por si só já depõe um pouco a favor deles.

A carreira do grupo nunca decolou e a culpa disso, em parte, é dos altos e baixos da vida dos irmãos Gallagher fora dos palcos. Eles trocam de mulher como quem troca de roupa, com uma regularidade impressionante. Mas continuam populares - em que pese a baixa venda mundial do álbum "Don't believe the truth" (em torno de 2 milhões de discos).

Esta é a terceira vinda do Oasis ao Brasil. Eles estiveram em 1998 (só tocaram em São Paulo) e há cinco anos, quando foram uma das atrações do Rock In Rio. Tal como na primeira vez, agora os ingleses só vêm para São Paulo e para um show cujos ingressos custam R$ 120 e R$ 250.

E ainda bem que eles só tocarão por lá, porque se viessem ao Rio, era o tipo de espetáculo digno de não se deixar de perder. Pelo menos pra mim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Opa! Apenas retificando, o Oasis tocou no Rio de Janeiro em 20 de março de 1998, no antigo Metropolitan! É verdade! Eu estava lá! Eu vi! Hehehe!
Gosto dos dois primeiros discos do grupos, o Definitely Maybe e o (What's The Story) Morning Glory?, que tiveram muita influência sobre mim e deram o pontapé inicial p'ra que eu me tornasse compositor e vocalista de uma banda de rock (melhor que a deles, é claro). Mas, com o tempo, o Oasis perdeu o rumo, ficou chato, se repetiu e as estripulias dos Gallagher perderam qualquer graça. O novo disco, Don't Believe The Truth é intragável. Nem consegui ouvir todas as faixas até o final porque é muito, muito chato...