quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

Inimigo número um

O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Epitácio Maia, é o inimigo número um do automobilismo.

Ao bater o pé e fazer beicinho para que o Autódromo Internacional Nelson Piquet seja uma das sedes do Pan 2007, ele está mexendo com quem não deve.

A comunidade automobilística está atenta e agindo. Pois, ao contrário do que pensam os detratores, de que a modalidade seja "de elite", o esporte gera OITENTA MIL EMPREGOS diretos - e não postos provisórios de trabalho. Esporte de elite é o hipismo. Teria ele coragem de mexer com a Sociedade Hípica Brasileira? Duvido!

Eu disse acima que o número de pessoas envolvidas com o automobilismo atinge a casa de 80 mil. E centenas dessas trabalham no Rio de Janeiro. Sem autódromo, como vão conseguir seu ganha-pão?

O que mais me irrita em CEM é a sua insistência em dizer, sempre em entrevistas por e-mail (ele não tem coragem de dar a cara para bater), que a pista não será alterada.

Pois bem: olhem bem esta foto. Nesta área construída com 800 mil metros quadrados de terreno, sabe-se lá como, ele quer erguer uma arena multiuso, uma piscina e um velódromo desmontável.

CEM tem a desfaçatez de dizer que "a pista será preservada" e que "as obras acontecerão".

Tá... a pista vai ser preservada? Cadê garantias? Cadê projeto?

Na ausência efetiva de ambos, a CBA já entrou com mandado de segurança para que as obras não aconteçam. E corre por aí a história de que um grupo de pilotos também impetrará uma outra ação contra a prefeitura.

E o prefeito, na sua boçalidade ímpar, atacou a figura do presidente da entidade máxima do automobilismo nacional, o Dr. Paulo Enéas Scaglione. Abre aspas.

"Quinze dias de atraso nas obras serão suficentes para inviabilizar o complexo. Será o objetivo dele?"

Fecha aspas.

Não... não é o objetivo da CBA e do Dr. Scaglione. Pelo contrário! A entidade reitera que APÓIA o Pan 2007! Se o prefeito se preocupasse menos com seus factóides e em responder as perguntas que lhe fazem por e-mail, se ele buscasse diálogo, consenso com a própria entidade (e o Dr. Scaglione garante que a CBA quis conversar e a prefeitura deu de ombros) talvez ele soubesse da intenção da CBA em preservar o autódromo e o esporte no Rio e não prejudicar o evento que a prefeitura tomou pra si como a máxima plataforma para uma possível campanha de CEM à presidência da república.

Agora... o panorama da saúde do município é o pior possível. Gestantes têm sido alimentadas com ovo e salsicha! Falta equipamento até para sutura. E a prefeitura deve mais de R$ 200 milhões a fornecedores. É mole?

O Dr. Scaglione garante que "pela justiça, não há como perder". E que todo o calendário da CBA para Jacarepaguá está mantido. Aliás, daqui a menos de duas semanas, começa o Estadual de Turismo.

E aí, CEM? Vai peitar a rapaziada?

2 comentários:

Anônimo disse...

É incrível a imbecilidade e a ignorância desse ser que atende pelas iniciais CEM.
O cara não tem noção das coisas, e agora tá querendo jogar a 'responsa' pra cima da CBA (leia-se Paulo Scaglione)...
Vai te catar, 'prefeitinho mei-boca'. O RJ e o Brasil não precisam de um ser egocêntrico e patético como o Sr.
Vá morar na Argentina!!!!

Anônimo disse...

Realmente está muito difícil ver onde ele colocará o tal complexo poliesportivo, sem prejudicar a pista. A ilustração é clara, não tem espaço!