terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

A pintura é nova. Já o domínio...

Tinha um comercial antigo que dizia: "o shampoo é o mesmo... mas os meus cabelos... quanta diferença". No Mundial de MotoGP é mais ou menos assim: "a pintura é diferente, mas o domíno... nenhuma diferença".

É claro que trata-se do fenomenal Valentino Rossi. O Doutor das duas rodas continua dando as cartas na categoria número um da modalidade e fez o melhor tempo das sessões de treinos realizadas esta semana em Losail, no Catar.

O pentacampeão mundial fez um ótimo trabalho com a Yamaha já dotada da nova pintura (foto abaixo) e com os bons pneus Michelin. Virou em 1min56s53, três décimos mais rápido que o americano Colin Edwards, seu companheiro de equipe.

A surpresa foi Carlos Checa, regressando à Yamaha no time satélite de Hervé Poncharal, que vai correr calçado com Dunlop. O veterano espanhol foi o terceiro mais veloz, não sem antes (como sempre!) experimentar uma queda. Entre os quatro pilotos que treinaram com os Bridgestone, John Hopkins, da Suzuki, foi o mais veloz, mas um segundo mais lento que Valentino.

Desta vez, as equipes Honda não foram para o confronto direto, que aconteceu em Sepang, na Malásia, pela última vez. A expectativa é que haja uma sessão conjunta de treinos em Phillip Island, na Austrália, antes do teste oficial da IRTA em Barcelona.

Lá, o piloto mais rápido vai ganhar um carro zero quilômetro. Ano passado, o prêmio foi de Sete Gibernau. E eu apostaria fácil no Valentino para 2006.

Um comentário:

Anônimo disse...

Podemos dizer que estamos vivendo uma era unica. Temos Valentino Rossi e Schummy, além da nossa seleção.. nossos filhos e netos vão querer sempre saber quem são e foram estes sujeitos que nos fizeram babar por suas performances... E olha que tem tantos outros....

Fabio - Hyder - Azevedo