domingo, 5 de fevereiro de 2006

Botafogo: um glorioso sem torcida

Hoje rolou o primeiro jogo da semifinal da Taça Guanabara entre Botafogo e Americano. O alvinegro carioca derrotou de virada seu adversário por 2 a 1 e garantiu vaga na decisão.
Méritos ao Botafogo, que há muito tempo é sacaneado pelos torcedores dos rivais pela sua má fase, seus resultados medianos (diria medíocres) e suas equipes mesclando jogadores esforçados com ex-atletas em atividade.
Mas não se pode elogiar sempre.
A torcida do Botafogo, que graças a Carlos Augusto Montenegro (também diretor do IBOPE) acredita - coitada - que é maior que a do Fluminense, não aproveitou a ocasião para dar uma força ao seu time.
Pouco mais de 17 mil torcedores estiveram no Maracanã neste domingo para ver o jogo. Ok... tem a desculpa do calor, a outra desculpa da transmissão ao vivo em TV aberta pela Globo... mas não interessa!
Quando o Botafogo lotou o Maracanã sozinho pela última vez, levou 101 mil torcedores na fatídica decisão da Copa do Brasil contra o Juventude. E aquela multidão não foi capaz de incentivar o time a ser campeão.
Essa é a prova de que a torcida do Botafogo - me desculpem aí, alvinegros, mas é a realidade - NÃO EXISTE.

Nenhum comentário: