Terminamos há pouco a primeira transmissão das duas provas do Mundial de Carros de Turismo (WTCC) em Curitiba, no Paraná. O francês Yvan Müller, da equipe oficial Seat, venceu de ponta a ponta a prova inaugural, não dando hipóteses aos adversários. Rickard Rydell, companheiro de equipe do vencedor, chegou em segundo formando a dobradinha.
Augusto Farfus completou o pódio com sua BMW, mas ele não teve tarefa fácil. Largou mal, caiu para sétimo e depois recuperou posições. O momento alto do brasileiro na corrida foi a ótima ultrapassagem sobre Gabriele Tarquini - seu algoz no fim do ano passado - na entrada do Esse de Alta. Na última volta, ele quase perdeu a posição para Jörg Müller, também da BMW, mas segurou a posição.
O tricampeão Andy Priaulx chegou em quinto, escudado por Tarquini e Jordi Gené, em mais um Seat. Félix Porteiro foi o oitavo e graças ao critério de inversão do grid, larga na pole position para a corrida de logo mais. Pierre-Yves Corthals ganhou entre os pilotos "independentes", cujas equipes não têm vínculo com as fábricas.
Resultado da corrida #1:
1. Yvan Müller / Seat Léon TDi - 16 voltas em 23'47"024, média de 149,14 km/h
2. Rickard Rydell / Seat Léon TDi - a 0"763
3. Augusto Farfus / BMW 320si - a 1"234
4. Jörg Müller / BMW 320si - a 1"512
5. Andy Priaulx / BMW 320si - a 6"747
6. Gabriele Tarquini / Seat Léon TDi - a 8"247
6. Gabriele Tarquini / Seat Léon TDi - a 8"247
7. Jordi Gené / Seat Léon TDi - a 8"710
8. Felix Porteiro / BMW 320si - a 15"564
9. Tom Coronel / Seat Léon TFSi - a 16"334
10. Pierre-Yves Corthals / Seat Léon TFSi - a 18"035
5 comentários:
Rodrigo, não tinha nenhuma equipe de reportagem do Sportv lá em Curitiba? Apesar de entender o inglês, senti falta de entrevistas com os pilotos feitas por um repórter brasileiro lá na pista.
Outra coisa: o sobrenome Tarquini está sendo pronunciado errado na transmissão. Em italiano, o "u" não pode ser descartado.
Engraçado, poucas pessoas sentiram falta de um repórter. Não tivemos no ano passado, porque teríamos alguém de novo em 2008?
Rodrigo, você e qualquer pessoa que trabalhe com comunicação sabe que um repórter em campo, enviando notícias durante a corrida (ou antes e depois dela), direto dos boxes, enriqueceria e muito a transmissão. Ou você acha que não?
Basta ver como são as transmissões da Fórmula-1 lá na Inglaterra, com o grid walking feito pelo Martin Brundle, por exemplo. Fazem uma diferença enorme em relação ao que a Globo faz (e muito mal, por sinal). Ou você acha que não?
Muito bem. Se não ficou satisfeito, reclame com o Sportv ou com a TV Globo. Meu blog não é depositório de reclamações.
Calama Rodrigo ! são só sugestões... o Farfus poderia treinar um pouco largada não ?? depois não sabem porque o Shumi ganhou tanto...eu lembro em Interlagos ele treinando largada exaustivamente ...mais que todo mundo...e nnao adianta o farfus falar que foi falta de potência do motor da BMW...
Postar um comentário