terça-feira, 25 de março de 2008

O destino de Cristiano



Nem Stock Car, muito menos American Le Mans Series. O mineiro Cristiano da Matta, antigo campeão da ChampCar e piloto da Fórmula 1 entre 2003 e 2004 pela Toyota, parece direcionar seu destino para a Grand-Am, série de protótipos e GTs disputada nos Estados Unidos.

Ele testou pela equipe Gainsco / Bob Stallings Racing, dos atuais campeões Jon Fogarty e Alex Gurney, numa nova pista de 2,5 milhas de extensão - o Eagle Canyon Raceway, nas proximidades de Dallas, no Texas. A rápida adaptação do piloto de 34 anos ao Pontiac / Riley da equipe estadunidense impressionou Bob Stallings, que tem planos para o brasileiro.

"Vamos atrás de patrocínio e se conseguirmos, Cristiano terá um carro já na prova de Laguna Seca em maio. E o queremos conosco para o campeonato de 2009", garante.

E se onde há fumaça, há fogo, na sexta-feira a Bob Stallings Racing convoca a imprensa para uma entrevista coletiva com Cristiano da Matta... e Jimmy Vasser, seu companheiro de equipe na PKV Racing em 2005, último ano completo do brasileiro na ChampCar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vida Longa Ki ! Vc merece !!!

ta aqui o video do teste dele...

http://www.speedtv.com/video/popup/?bcpid=1336737893&bclid=595223643&bctid=1468256914

João Carlos Viana disse...

Olá Rodrigo

Peço licensa para você dar uma olhada no meu blog (jcspeedway.blogspot.com) sobre o bio de Elio de Angelis e como sei que você gosta dele, achei interessante você dar uma olhada.

Abraços!

Felipe Maciel disse...

Foi longa a espera, que tenha um bom retorno o Kiki...