Não se esperava outra coisa na sexta-feira em Melbourne: Ferrari e McLaren na frente e o resto que corra atrás. E isto se confirmou com os tempos do segundo treino livre, que não alteraram o panorama nas quatro primeiras posições.
Com o 1'26"461 do treino matinal, o campeão Kimi Räikkönen fechou o dia na primeira colocação, enquanto Lewis Hamilton marcou 1'26"559. O britânico foi o único a obter um tempo melhor que aquele da primeira sessão. Massa e Kövalainen não melhoraram e portanto se mantiveram em terceiro e quarto.
A RBR é que foi a boa surpresa, colocando Webber - que corre em casa - e o experiente David Coulthard nas posições seguintes. Ponto positivo para a equipe de Didi Mateschitz na briga pelo posto simbólico de "terceira força". Outra equipe razoavelmente bem colocada foi a Toyota - sétima com Trulli e 12a. com Timo Glock.
Decepções: Renault, com Alonso num apagado nono lugar e Nelson Ângelo Piquet, aprendendo a pista, em vigésimo - na frente da dupla da Aguri; a BMW, que não tem um carro tão bom quanto o do ano passado; e a STR, que começou bem os treinos matinais e acabou mal, com Bourdais à frente de Piquet.
Salvo alguma surpresa, o que não deve acontecer, Ferrari e McLaren brigam pela pole no treino oficial que a Globo transmite a partir de meia-noite. E algo me diz que Räikkönen é o homem a ser batido. Logo, o finlandês é o meu favorito à pole position.
Ouso dizer que, pela ordem, os quatro primeiros serão: Räikkönen, Massa, Hamilton e Kovalainen. Com Webber e Rosberg lutando pelo quinto tempo do grid.
Aguardo zoações se meu palpite entrar pelo cano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário