A Holanda não é só o país de tulipas, ótimas cervejas, Vincent Van Gogh, Johann Cruyff, Marco Van Basten, Ruud Gullit e de Jos "The Boss" Verstappen. Dos chamados Países Baixos surgiu um interessante grupo musical que mesclava em seus trabalhos diferentes vertentes como o rap, o rock e o ska, formando crossovers a exemplo do rapcore tão bem explorado pelos Beastie Boys: trata-se do Urban Dance Squad.
Rudeboy Remington (Patrick Tilon), DoNotAsk (Arjen de Vreede), Magic Stick (Michel Schoots), Sil (Silvano Matadin) e Tres Manos (Renè van Barneveld) eram os apelidos destas figuraças que em 10 anos (entre 1989 e 1999), lançaram seis bons álbuns de estúdio. O mais representativo deles foi Mental Floss From The Globe, que chegou ao 21o. lugar no Top 100 da conceituadíssima parada da revista Billboard.
O grande sucesso do grupo estourou na MTV e chegou às rádios brasileiras como uma novidade que caiu do céu, muito, mas muito melhor que a dance music de Rozalla, Black Box e Information Society, que assolava as pistas das danceterias. "Deeper Shade of Soul" é aquele tipo de música que grupos como o US3 e o DeLaSoul certamente gostariam de ter feito.
Taí o clip da semana pra não me deixar mentir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário