Quando se vê os testes da IRL em Homestead e nota-se que Marty Roth, canadense de 49 anos, conhecido pela sua pouca habilidade ao volante, e Jay Howard, um estreante, comandam a folha de tempos dos treinos concedidos pela organização para que os recém-chegados da falida ChampCar se adaptem aos Dallara / Honda, prevê-se que todos, sem exceção, terão vida dura pela frente na primeira corrida do campeonato, no sábado.
Fica comprovado que Tony Kanaan não disse nada de especial, ao colocar Andretti-Green, Penske e Ganassi como as equipes favoritas ao título. Pois por mais que tenha experiência e estrada, há pelo menos seis anos a Newman-Haas não tem a manha de acerto em oval - embora tenha inscrito em algumas ocasiões carros para Sébastien Bourdais e Bruno Junqueira disputarem as 500 Milhas de Indianápolis - o que até ocasionou o acidente com Tony Foyt que tirou o mineiro das pistas por praticamente um ano inteiro.
Bruno foi o décimo e penúltimo no segundo dia de testes, na frente apenas de Mário Moraes, seu companheiro de equipe na Dale Coyne. Enrique Bernoldi andou bem e foi o quarto colocado, quatro posições acima de Franck Perera, que divide a Conquest com o piloto curitibano.
Os treinos livres serão disputados sexta-feira, primeiro com todos os carros na pista e depois com os 26 inscritos divididos em dois grupos de treze. A qualificação é noturna, também na sexta, para a corrida disputada sábado às 9 da noite (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário