A tarde desta quarta-feira foi de surpresas em Sebring. Um LMP2 se imiscuiu entre os poderosos protótipos turbodiesel da classe LMP1. A façanha foi do Acura de Luis Diaz / Adrián Fernandez, que ficou em segundo. O carro mais rápido da sessão foi o Peugeot de Nicolas Minassian / Stéphane Sarrazin / Pedro Lamy.
O protótipo coupé 908 HDi FAP ficou com o tempo de 1'45"989 - apenas quarenta milésimos mais rápido que o bólido da Lowe's Fernandez Racing. Restou à Audi ficar com a terceira e quarta posições, sendo o mais rápido da "Divisão Panzer" o carro #2 de Werner / Luhr / Rockenfeller.
O Acura da LMP2 foi quase um segundo e meio mais veloz que o Porsche #6 de Pat Long / Ryan Briscoe / Sascha Maassen, deixando o carro da Dyson com M. Franchitti / Lally / Leitzinger na terceira posição da divisão.
Destaque-se a melhora positiva do Lola AER da Intersport Racing, oitavo no geral e quarto na LMP1. Os carros dos brasileiros Christian Fittipaldi e Raphael Matos ficaram respectivamente em 11o. e 12o. na geral - sétimo e oitavo na LMP2.
Os Vettes outra vez não tiveram trabalho e marcaram os melhores tempos da LMGT1. Beretta / Gavin / Papis ficaram com 1'57"674, dois décimos adiante do carro-gêmeo de O'Connell / Magnussen / Fellows. O Aston da Bell Motorsports não andou de novo.
E na categoria LMGT2, o Porsche da Farnbacher Loles com Dirk Werner / Bryce Miller / Marc Basseng fez o melhor resultado do treino com 2'02"594, décimo-oitavo na geral. Nas duas posições subseqüentes vieram o Porsche #45 da Flying Lizard Motorsports e a Ferrari F430 #71 da Tafel Racing. O carro do brasileiro Jaime Melo Júnior, mais rápido na sessão anterior, foi poupado para o terceiro treino livre amanhã e a importantíssima qualificação - especialmente numa categoria responsável por dezesseis dos 35 inscritos para a prova.
Os tempos:
1. Sarrazin / Lamy / Minassian
Team Peugeot Total / Peugeot 908 HDi FAP LMP1 - 1'45"989
2. Diaz / Fernández
Lowe's Fernandez Racing / Acura ARX01-B LMP2 - 1'46"029
3. Rockenfeller / Luhr / Werner
Audi Sport North America / Audi R10 TDi LMP1 - 1'46"092
4. Capello / McNish / Kristensen
Audi Sport North America / Audi R10 TDi LMP1 - 1'46"632
5. Long / Maassen / Briscoe
Penske Motorsports / Porsche RS Spyder LMP2- 1'47"428
6. M. Franchitti / Lally / Leitzinger
Dyson Racing / Porsche RS Spyder LMP2 - 1'47"449
7. Bernhard / Dumas / Collard
Penske Motorsports / Porsche RS Spyder LMP2- 1'47"818
8. C. Field / J. Field / Berry
Intersport Racing / Lola B06/10 AER LMP1 - 1'48"150
9. Dyson / Smith
Dyson Racing / Porsche RS Spyder LMP2 - 1'48"420
10. Sharp / Brabham / Johansson
Patrón Highcroft Racing / Acura ARX-01B LMP2 - 1'49"163
11. Ch. Fittipaldi / Herta / M. Andretti
Andretti Green Racing / Acura ARX-01B LMP2 - 1'49"642
12. Bonilla / Matos / Bach
B-K Motorsports / Lola B07/46 Mazda LMP2 - 1'50"027
13. Lienhard / Lammers / Theys
Horag Racing / Porsche RS Spyder LMP2 - 1'51"273
14. Barazi / Vergers / Ravier
Barazi-Epsilon / Zytek 07S/2 LMP2 - 1'52"264
15. Beretta / Gavin / Papis
Corvette Racing / Corvette C6-R LMGT1 - 1'57"674
16. O'Connell / Magnussen / Fellows
Corvette Racing / Corvette C6-R LMGT1 - 1'57"965
17. Willman / Burgess / McMurry
Autocon Motorsports / Creation CA07-002 Judd LMP1 - 1'58"519
18. Miller / Werner / Basseng
Farnbacher Loles Motorsports / Porsche 997 GT3 RSR LMGT2 - 2'02"594
19. Henzler / Lieb / Bergmeister
Flying Lizard Motorsports / Porsche 997 GT3 RSR LMGT2 - 2'02"929
20. Farnbacher / Bell / Müller
Tafel Racing / Ferrari F430 LMGT2 - 2'02"939
21. Van Overbeek / Lietz / Pilet
Flying Lizard Motorsports / Porsche 997 GT3 RSR LMGT2 - 2'03"405
22. Simonsen / Ehret / Tafel
Tafel Racing / Ferrari F430 LMGT2 - 2'04"746
23. Law / Neiman / Davison
Flying Lizard Motorsports / Porsche 997 GT3 RSR LMGT2 - 2'04"885
24. Van de Poele / Krohn / Jönsson
Risi Competizone / Ferrari F430 LMGT2 - 2'04"933
25. Hand / Milner / Sutherland
Panoz Team PTG / Panoz Esperante GTLM LMGT2 - 2'05"181
26. Gigliotti / Goossens / Peterson
LG Motorsport / Corvette C6 Z06 LMGT2 - 2'05"656
27. Feinberg / Hall
Primetime Racing Group / Dodge Viper Competition Coupé LMGT2 - 2'06"004
28. Alzen / Swartzbaugh / Stanton
Vici Racing / Porsche 997 GT3 RSR LMGT2 - 2'06"368
29. Jeannette / Mowlem / Kelleners
Corsa Motorsports / Ferrari F430 LMGT2 - 2'07"042
30. Drayson / Cocker / Sudgen
Drayson-Barwell / Aston Martin DBRS9 LMGT2 - 2'07"486
31. D. Robertson / A. Robertson / Murry
Robertson Racing / Doran Ford GT-R MKVII LMGT2 - 2'14"093
32. Konopka / Casadei
ARC Bratislava / Porsche 997 GT3 RSR LMGT2 - 2'16"118
Um comentário:
Os LMP2 estão andando muito. Acho que em Le Mans só não andam mais próximos porque com aquele retão, mesmo tendo uma chicane no meio, eles perdem em rendimento.
Postar um comentário