quarta-feira, 19 de março de 2008

De virada é mais...

... gostoso, delicioso, maravilhoso... o adjetivo é à sua escolha, torcedor do Fluminense.

Uma quarta-feira inesquecível, por três motivos.

Primeiro, pela vitória fundamental de hoje contra o Libertad em Assunção. Com sete pontos em três jogos, o tricolor cumpre uma campanha exemplar na competição continental. E tem tudo para carimbar a vaga para a próxima fase no próximo dia 2 de abril, contra este mesmo Libertad, no Estádio Mário Filho. Jogo ao qual, evidentemente, comparecerei.

Assisti a partida no próprio Fluminense, em meio ao alarido de centenas de sócios. Sofremos com o gol besta sofrido numa cabeçada de Samudio e depois vibramos muito com os gols do "Coração Valente" Washington, o grande nome do jogo. No fim, o Flu levou um imenso sufoco, mas a defesa segurou as pontas e Fernando Henrique, com uma defesa importantíssima, garantiu a segunda vitória do tricolor em três partidas na primeira fase.

A segunda boa notícia é que, de acordo com o Globoesporte.com, o lateral Gustavo Nery está insatisfeito com a reserva - aliás, nem tem sido relacionado para os jogos, desde o Fla-Flu do créu. O jogador deve (graças a Deus) rescindir contrato e abrir uma vaga no elenco do time para a Libertadores.

E a terceira, a melhor de todas, é o retorno de Leandro Amaral ao clube. Graças a uma liminar impetrada por seu advogado, com o auxílio do Departamento Jurídico do clube, o atleta volta às Laranjeiras. Ele dificilmente deve jogar contra o Vasco (Eurico bateu um tamborzinho...), mas para a partida contra o Mesquita, no meio da semana, já poderá reforçar o ataque.

Ótimo. Excelente.

Saudações tricolores!

PS.: público em Assunção - 1.321 torcedores. Não esperem menos de 40 mil no próximo dia 2. Torcedor do Fluminense, compareça!

4 comentários:

Anônimo disse...

Vamos indo no nosso ritmo.
Bom foi ver a volta do Leandro e me lembrar que semana passada ouvindo o Washiungton Rodrigues entrevistando o Paulo reis, Vice Jurídico do Vasco, e ambos sacaneavam a tal bola de cristal do Renato...eu agora é que estou me divertindo com a póssível cara dos dois, pena que o Leandro não possa enfrentar o Bacalhau.

Caíque Pescarolo GRAVATINHA.

Anônimo disse...

Ai, ai... esses torcedores de times de terceira divisão vivem sonhando....Nada como ser torcedor do mengão!

Anônimo disse...

Caro "Obina" (por favor, escolha um nick mais criativo já que quer se manter anônimo, quem sabe, Zico, aquele fracassado na seleção), contra fatos não há argumentos: quanto foi o último Fla-Flu mesmo? Dos últimos 15, quantos vocês venceram?
É melhor ficar calado, porque já levaram uma TUNDA nesse ano e se querem levar outras, é só falar que a gente manda.
Saudações tricolores.

politicamente_incorreto disse...

mengão...mengão...mengão....mengão....esse nome me recorda alguma coisa...mas estou ficando velho e a memória falha... ah lembrei!!!!é um time de futebol que foi formado em 1911 quando o fluminense fez uma obra na caixa de gordura e na fossa das larajeiras, o mengão foi criado com o que tiramos de lá. tem uma torcida execrável e que sempre assume a sua condição de vira-latas quando cruza com o fluzão em finais, se bem que ultimamente como disse o colega rodrigo acima, nem precisa mais ser final para tomar "coça" de vez enquando...