Se os mais jovens ficam impressionados com Nürburgring e seus 22,8 km dos áureos tempos da Fórmula 1, o que dirá da Targa Florio, na Sicília.
O imenso circuito italiano, com aproximadamente 72 km de extensão é, tal a Mille Miglia e Monza, um dos símbolos do automobilismo italiano. E durante anos, a Targa Florio foi prova válida pelo Campeonato Mundial de Marcas - se não me falhe a memória, até 1973.
Os grandes protótipos de Porsche, Ferrari e Alfa Romeo (desconfio que a Matra não ia para a Sicília) disputavam a corrida acompanhados de carros de GT e até modelos derivados do Rali, como um Stratos que certa feita foi 2o. colocado na classificação geral.
As fotos abaixo são cortesia de mestre Ricardo Divila. A preto-e-branco tem o Porsche #2 de Vic Elford passando por Cerda na prova de 1970.
A outra imagem, esta a cores, é do mesmo ano, de uma Ferrari 512 #6. E aí pergunto: quem guiou a Rossa de Maranello?
Cartas para a redação.
4 comentários:
Nino Vaccarella, piloto de F1 nos anos 60.
Ferrari 512S de Nino Vaccarella e Ignazio Giunti beirando os 270 Km/h na reta de Cerda, Targa Florio de 1970.
esta foto saiu nno GPTotal tb. mas e mesmo giunti e vacarella com a 512S.
o mundial de marcas correu la ate 1973, depois pesquisando na internet descobri que a corrida foi disputada ate 1977, quando por razões obvias de segurança foi cancelada.
o lancia stratus que correu la em 73 e foi segundo lugar na corrida era pilotado por sandro munari, grande piloto italiano de rali nos anos 60 e 70, mas aquela era uma versão para o asfalto mesmo.
vale lembrar que munari pilotou tb uma ferrari 312 no ano anterior, cehgando em segundo lugar.
Que hermosa imagen de la Ferrari. El otro compañero de Vaccarella y Giunti era Merzario.
Saludos
Postar um comentário