sexta-feira, 28 de março de 2008

Previsível

Primeiro Ganassi, depois Penske, Andretti Green, Vision e o resto. Assim terminou o primeiro treino livre da nova Fórmula Indy agora há pouco em Homestead, na Flórida. O campeão de 2005 Dan Wheldon foi o mais rápido com o carro número 10, cravando 25"0037 (média de 213.808 milhas por hora) no oval de 1,5 milha encravado na região dos Everglades.

Em segundo, ficou o neozelandês Scott Dixon, com o outro carro da Ganassi. A dupla da Penske fez terceiro e quarto tempos com Ryan Briscoe à frente do brasileiro Hélio Castroneves. Marco Andretti lidera o quarteto da Andretti Green, seguido pelo surpreendente estreante Hideki Mutoh, com Tony Kanaan em sétimo e Danica Patrick em oitavo. A dupla da Vision, com Tony Foyt e Ed Carpenter, completou os dez mais rápidos da sessão.

E tal como o previsto, dado o pouco tempo de adaptação, equipes e pilotos provenientes da ChampCar tomaram uma "lavada" na primeira sessão livre do ano: Justin Wilson foi o menos ruim da turma, conseguindo o 16º tempo com o bólido da Newman-Haas-Lanigan. Franck Perera (Conquest) veio na seqüência, quebrada por Buddy Rice, que ficou em 18º.

Will Power, da KV Racing Technology, ficou em décimo-nono, com Milka Duno em vigésimo. Os últimos cinco da folha de tempos são justamente de antigas equipes da extinta categoria - três deles, estreantes em ovais: Oriol Serviá (KV), Enrique Bernoldi (Conquest), Ernesto Viso (HVM), Bruno Junqueira e Mário Moraes (ambos da Dale Coyne).

Neste momento, a Indy Lights está na pista. Raphael Matos tem o quarto tempo do primeiro treino livre e Ana Beatriz Figueiredo está em sétimo.

Nenhum comentário: