segunda-feira, 10 de março de 2008

Na lona, parte 2

Para quem achava que só a Forsythe foi a única equipe a sentir os efeitos da "fusão" da ChampCar - que pediu falência na sexta-feira - e a IRL, eis que a escuderia de um dos principais incentivadores da idéia de reunir as duas categorias também vai à nocaute.

O Team Australia, leia-se Walker Racing, já não tinha disputado o último teste da extinta ChampCar em Sebring. Derrick Walker, um dos sócios junto com Craig Gore e Josh Fish, e que era o diretor geral da escuderia, queria alinhar Will Power e Simon Pagenaud para mais uma temporada. Mas os planos não puderam ir adiante. O problema? O mesmo da Forsythe: falta de patrocínio.

"Passei os últimos quatro meses pensando que iríamos acertar as coisas. Mas na sexta-feira 'joguei a bomba' e foi a coisa mais difícil que tive de fazer. Todos ficaram chocados", disse Derrick, que em outros anos foi chefe de equipe de Gil de Ferran, Christian Fittipaldi e Mario Haberfeld.

Contudo, a equipe não encerra suas atividades. Ele pretende alinhar dois carros na Fórmula Atlantic e montar uma estrutura para a IRL em 2009. Mas ele não sabe como, nem quando. Com 40 funcionários na folha de pagamento, a Walker Racing vai dar suporte a uma outra categoria ainda neste ano. "Talvez a A1GP", disse o resignado dirigente.

Nenhum comentário: