terça-feira, 18 de março de 2008

Burton at Bristol

Nem Jeff Gordon, nem Jimmie Johnson. Muito menos Dale Earnhardt Júnior. Coube à Jeff Burton a honra de oferecer à Chevrolet a primeira vitória da gravatinha na Nascar em 2008. Melhor que isso: a Richard Childress, escuderia do experiente piloto, emplacou a chamada "trifeta" no oval de 0.5 milha do Tennessee. Kevin Harvick foi o segundo colocado e Clint Bowyer cruzou na 3ª posição. Este triunfo da Chevrolet fez com que todas as marcas inscritas já tenham pelo menos uma vitória conquistada em 2008.

A corrida teve apenas 10 bandeiras amarelas - pouco para um circuito demasiado apertado e propício para acidentes, além da eficiência comprovada das equipes. Todos os 43 carros que largaram receberam a bandeirada, ainda que o último colocado, Jamie McMurray, cruzasse 127 voltas atrás de Burton.

Juan Pablo Montoya não foi mal, chegando em 15º. Sam Hornish Jr. largou em sétimo e foi o vigésimo-nono, sete posições à frente de Dario Franchitti. O líder do campeonato, Kyle Busch, chegou a bater durante a disputa, mas conseguiu terminar na 17ª posição.

O campeonato não tem corrida no próximo domingo por causa da Páscoa. Mas a Nationwide Series e a Truck correrão no sábado em Nashville, pertinho de Bristol, também no Tennessee.

Os 10 melhores em Bristol:

1. Jeff Burton - Richard Childress Racing / Chevrolet Impala SS
2. Kevin Harvick - Richard Childress Racing / Chevrolet Impala SS
3. Clint Bowyer - Richard Childress Racing / Chevrolet Impala SS
4. Greg Biffle - Roush-Fenway Racing / Ford Fusion
5. Dale Earnhardt Jr. - Hendrick Motorsports / Chevrolet Impala SS
6. Denny Hamlin - Joe Gibbs Racing / Toyota Camry
7. Kasey Kahne - Gillet-Evernham Motorsports / Dodge Charger
8. Aric Almirola - Dale Earnhardt Inc. / Chevrolet Impala SS
9. David Gilliand - Robert Yates Racing / Ford Fusion
10. Matt Kenseth - Roush-Fenway Racing / Ford Fusion

2 comentários:

Anônimo disse...

Só um comentário, derivado de uma observação sua, o "carro do presente" (ex "do futuro") é mesmo muito melhor que a antiga barcaça... O número de acidentes caiu muito e também as conseqüencias destes. Varias rodadas são hoje controladas (antes acabavam no muro) e muitas salvadas de escorregões são vistos... Acho que foi mesmo um progresso.

Ludimar Menezes

Marcelo disse...

Se eu não me engano Kasey Kahne chegou a estar uma volta atrás do lider, ainda terminou em 7º, belissíma colocação.