Com Fórmula 1 e 12 Horas de Sebring no último fim de semana, ficou difícil acompanhar direito o FIA GT em Monza e seus dois dias de teste, o chamado "Media Day" que apresentou equipes e pilotos não só deste campeonato, como também do GT3 e do novíssimo certame GT4.
Mas hoje coloco o resultado dos treinos realizados na Itália, que deixaram a impressão de favoritismo para a equipe Selleslagh Racing Team (SRT). O francês Christophe Bouchut, que dividiu o carro com os compatriotas Soheil Ayari e Bruno Hernandez, além do holandês Xavier Maassen, foi o mais rápido do teste com o tempo de 1'45"486 para os 5,793 km do circuito transalpino.
Em segundo lugar, ficou o Aston Martin da Gigawave, pilotado por Philipp Peter e Darren Turner, este substituindo o titular Allan Simonsen. Confirmando o bom desempenho dos treinos feitos alguns dias antes em Paul Ricard, eles cravaram 1'45"585 e ficaram em segundo.
A Corvette mostra que é uma força a ser considerada, pois o 3º tempo foi conquistado pela Phoenix Carsport, com um carro dividido pelos quatro contratados: Fässler, Deletraz, Gollin e Hezemans. Também com Aston e quatro pilotos a bordo, a JetAlliance de Wendlinger, Lichtner-Hoyer, Engelhorn e Ryan Sharp ficou em quarto no combinado dos testes. Xandinho Negrão andou em parceria com Miguel Ramos no Maserati MC12 da Vitaphone e ficou em sétimo.
Entre os carros da GT2, Jamie Davies e Fabio Babini registraram o melhor tempo com 1'50"358, usando a Ferrari F430 da Scuderia Ecosse - que nesse ano vai alinhar apenas um carro. Os antigos integrantes do time de Stuart Roden foram bem, com Chris Niarchos fazendo o 2º tempo do grupo. A terceira marca foi do finlandês Toni Vilander, da Motorola AF Corse.
No total, treinaram 25 carros, inclusive o Gillet Vertigo e o Mosler MT900R, ambos da divisão G2. Andou também o Pagani Zonda da Rock Media Motors, novamente tentando ser aceito no FIA GT, mas o carro não foi bem e ficou com o último tempo.
Os tempos do FIA GT em Monza:
1 - Maassen-Bouchut-Ayari-Hernandez (Corvette C6R) - SRT - 1'45"486
2 - Peter-Turner (Aston Martin DBR9) - Gigawave Motorsport - 1'45"585
3 - Fassler-Deletraz-Hezemans-Gollin (Aston Martin DBR9) - Phoenix Carsport - 1'45"705
4 - Wendlinger-Sharp-Lichtner-Engelhorn (Aston Martin DBR9) - JetAlliance - 1'45"854
5 - Bertolini-Bartels (Maserati MC12) - Vitaphone Racing - 1'45"863
6 - Kox-Rusinov (Lambo Murcielago) - Reiter Engineering - 1'45"996
7 - Ramos-Negrão (Maserati MC12) - Vitaphone Racing - 1'46"697
8 - Svepes-Edwards (Saleen SR7) - RbImmo / Konrad - 1'47"293
9 - Kumpen-Longin (Saleen SR7) - Peka Racing - 1'47"382
10 - Talkanitsa-Kaufmann (Corvette C5R) - AT / Renauer - 1'49"077
11 - Vosse-Franchi (Saleen SR7) - Larbre Competition - 1'49"804
12 - Babini-Davies (Ferrari 430) - Scuderia Ecosse - 1'50"358
13 - Niarchos (Ferrari 430) - CR Scuderia- 1'50"461
14 - Vilander (Ferrari 430) - AF Corse - 1'50"649
15 - Palttala-Forsten-Westbrook (Porsche 997) - Prospeed - 1'50"696
16 - Biagi-Montanari (Ferrari 430) - AF Corse - 1'50"792
17 - Malucelli-Ruberti (Ferrari 430) - BMS Scuderia Italia- 1'50"798
18 - Kirkaldy-Mullen (Ferrari 430) - CR Scuderia - 1'50"831
19 - Russo-Companc (Ferrari 430) - Advanced Racing- 1'50"891
20 - Linossi-Mediani (Ferrari 430) - Edil Cris - 1'51"159
21 - Pavoni-Postiglione-Plati (Ferrari 430) - Easy Race - 1'51"906
22 - Lacko-Jirasek-Heyer-Voitech (Mosler MT900R) - Go to One - 1'53"062
23 - Leinders-Kuppens (Gillet Vertigo) - Belgian Racing - 1'54"445
24 - Coggiola-Coggiola-Coggiola (Porsche 997) - Victor Racing - 1'54"519
25 - Herbeck-Vorba (Pagani Zonda) - Rock Media Motors - 1'59"145
Mas hoje coloco o resultado dos treinos realizados na Itália, que deixaram a impressão de favoritismo para a equipe Selleslagh Racing Team (SRT). O francês Christophe Bouchut, que dividiu o carro com os compatriotas Soheil Ayari e Bruno Hernandez, além do holandês Xavier Maassen, foi o mais rápido do teste com o tempo de 1'45"486 para os 5,793 km do circuito transalpino.
Em segundo lugar, ficou o Aston Martin da Gigawave, pilotado por Philipp Peter e Darren Turner, este substituindo o titular Allan Simonsen. Confirmando o bom desempenho dos treinos feitos alguns dias antes em Paul Ricard, eles cravaram 1'45"585 e ficaram em segundo.
A Corvette mostra que é uma força a ser considerada, pois o 3º tempo foi conquistado pela Phoenix Carsport, com um carro dividido pelos quatro contratados: Fässler, Deletraz, Gollin e Hezemans. Também com Aston e quatro pilotos a bordo, a JetAlliance de Wendlinger, Lichtner-Hoyer, Engelhorn e Ryan Sharp ficou em quarto no combinado dos testes. Xandinho Negrão andou em parceria com Miguel Ramos no Maserati MC12 da Vitaphone e ficou em sétimo.
Entre os carros da GT2, Jamie Davies e Fabio Babini registraram o melhor tempo com 1'50"358, usando a Ferrari F430 da Scuderia Ecosse - que nesse ano vai alinhar apenas um carro. Os antigos integrantes do time de Stuart Roden foram bem, com Chris Niarchos fazendo o 2º tempo do grupo. A terceira marca foi do finlandês Toni Vilander, da Motorola AF Corse.
No total, treinaram 25 carros, inclusive o Gillet Vertigo e o Mosler MT900R, ambos da divisão G2. Andou também o Pagani Zonda da Rock Media Motors, novamente tentando ser aceito no FIA GT, mas o carro não foi bem e ficou com o último tempo.
Os tempos do FIA GT em Monza:
1 - Maassen-Bouchut-Ayari-Hernandez (Corvette C6R) - SRT - 1'45"486
2 - Peter-Turner (Aston Martin DBR9) - Gigawave Motorsport - 1'45"585
3 - Fassler-Deletraz-Hezemans-Gollin (Aston Martin DBR9) - Phoenix Carsport - 1'45"705
4 - Wendlinger-Sharp-Lichtner-Engelhorn (Aston Martin DBR9) - JetAlliance - 1'45"854
5 - Bertolini-Bartels (Maserati MC12) - Vitaphone Racing - 1'45"863
6 - Kox-Rusinov (Lambo Murcielago) - Reiter Engineering - 1'45"996
7 - Ramos-Negrão (Maserati MC12) - Vitaphone Racing - 1'46"697
8 - Svepes-Edwards (Saleen SR7) - RbImmo / Konrad - 1'47"293
9 - Kumpen-Longin (Saleen SR7) - Peka Racing - 1'47"382
10 - Talkanitsa-Kaufmann (Corvette C5R) - AT / Renauer - 1'49"077
11 - Vosse-Franchi (Saleen SR7) - Larbre Competition - 1'49"804
12 - Babini-Davies (Ferrari 430) - Scuderia Ecosse - 1'50"358
13 - Niarchos (Ferrari 430) - CR Scuderia- 1'50"461
14 - Vilander (Ferrari 430) - AF Corse - 1'50"649
15 - Palttala-Forsten-Westbrook (Porsche 997) - Prospeed - 1'50"696
16 - Biagi-Montanari (Ferrari 430) - AF Corse - 1'50"792
17 - Malucelli-Ruberti (Ferrari 430) - BMS Scuderia Italia- 1'50"798
18 - Kirkaldy-Mullen (Ferrari 430) - CR Scuderia - 1'50"831
19 - Russo-Companc (Ferrari 430) - Advanced Racing- 1'50"891
20 - Linossi-Mediani (Ferrari 430) - Edil Cris - 1'51"159
21 - Pavoni-Postiglione-Plati (Ferrari 430) - Easy Race - 1'51"906
22 - Lacko-Jirasek-Heyer-Voitech (Mosler MT900R) - Go to One - 1'53"062
23 - Leinders-Kuppens (Gillet Vertigo) - Belgian Racing - 1'54"445
24 - Coggiola-Coggiola-Coggiola (Porsche 997) - Victor Racing - 1'54"519
25 - Herbeck-Vorba (Pagani Zonda) - Rock Media Motors - 1'59"145
Um comentário:
Bouchut que é o piloto de testes oficial do GT3 na Europa... É ele que conduz os testes de equalização dos carros antes do início da temporada...
Postar um comentário