Está certo que treino de sexta não serve muito de parâmetro, et cetera e tal. Mas que o melhor tempo cravado por Lewis Hamilton assustou a concorrência em Sepang, ah... isso assustou. Não satisfeito com a vitória na Austrália, o britânico da McLaren já se coloca como favorito na disputa da pole position. Ele virou em 1'35"055 na melhor de suas 49 voltas no combinado das duas sessões, cravando Felipe Massa (o mais veloz no primeiro treino), em 0"151.
Kimi Räikkönen, que enfrentou uma quebra na primeira parte e andou bem na segunda, fechou o dia na terceira posição geral, na frente do surpreendente Jenson Button, mostrando que talvez a Honda não seja o fogo de palha da Austrália. Parece que ali pode ser dito que habemus carro, ao contrário do ano passado. Sebastien Vettel e Jarno Trulli fecharam os seis melhores do dia.
Rubens Barrichello teve desempenho bastante consistente com a Honda. Completou 58 voltas - mais do que a distância da corrida de domingo e virou em 1'36"879 - oito décimos pior que Button, o que não serve de parâmetro pois os dois provavelmente testaram diferentes configurações em seus carros e o brasileiro pode ter andado o tempo inteiro com o tanque cheio, fazendo simulações de corrida. O resultado da Honda, torno a repetir, é bastante encorajador.
Tanto quanto a performance de Nelson Ângelo Piquet, assim qualificada pelo próprio. O piloto da Renault ficou a apenas 0"012 de Fernando Alonso e com o 14º tempo no agregado dos dois treinos. Os dois, curiosamente, foram alguns dos poucos pilotos que não melhoraram seus tempos da primeira sessão para a segunda. Os outros foram Nico Rosberg (8º mais rápido do dia), David Coulthard (que teve duas suspensões estouradas no primeiro treino e não retornou à pista para o segundo) e Sébastien Bourdais, cujo motor quebrou no início do segundo treino.
Piquet foi o piloto que mais voltas completou na sexta-feira, foram 70 no total, contra 62 de Timo Glock. Kazuki Nakajima deu 52 voltas e Bourdais, em razão da quebra, foi o estreante mais prejudicado, completando somente 26 voltas. Vettel já conhecia a pista porque andou na sexta-feira do GP da Malásia ano passado, substituindo um dos pilotos da BMW.
Para a qualificação desta madrugada (haja cafeína...), aponto como grande favorito, claro, o britânico Lewis Hamilton. Kövalainen também deve entrar, assim como os dois pilotos da Ferrari, os alemães Rosberg, Vettel e Heidfeld, Rubens Barrichello, talvez Fernando Alonso e, tomara, Nelson Ângelo Piquet - o que seria excepcional pra ele.
Arrisco, também, o palpite tradicional dos eliminados na Q1: Sato, Davidson, Sutil, Coulthard, Glock e Bourdais. E tenho dito.
Tempos de hoje:
1. Lewis Hamilton / GBR - McLaren Mercedes - 1'35"055 (49)
2. Felipe Massa / BRA - Ferrari - 1'35"206 (53)
3. Kimi Räikkönen / FIN - Ferrari - 1'35"428 (44)
4. Jenson Button / GBR - Honda - 1'36"037 (57)
5. Sebastian Vettel / ALE - STR Ferrari - 1'36"474 (61)
6. Jarno Trulli / ITA - Toyota - 1'36"493 (62)
7. Heikki Kövalainen / FIN - McLaren Mercedes - 1'36"512 (51)
8. Nico Rosberg / ALE - Williams Toyota- 1'36"578 (58)
9. Robert Kubica / POL - BMW Sauber - 1'36"671 (42)
10. Giancarlo Fisichella / ITA - Force India Ferrari - 1'36"756 (58)
11. Kazuki Nakajima / JPN - Williams Toyota - 1'36"838 (52)
12. Rubens Barrichello / BRA - Honda - 1'36"879 (58)
13. Fernando Alonso / ESP - Renault - 1'37"022 (41)
14. Nelson Ângelo Piquet / BRA - Renault - 1'37"034 (70)
15. Nick Heidfeld / ALE - BMW Sauber - 1'37"106 (52)
16. Mark Webber / AUS - RBR Renault - 1'37"346 (49)
17. Timo Glock / ALE - Toyota - 1'37"512 (62)
18. Adrian Sutil / ALE - Force India Ferrari - 1'37"614 (40)
19. David Coulthard / GBR - RBR Renault - 1'38"232 (7)
20. Sébastien Bourdais / FRA - STR Ferrari - 1'38"978 (26)
21. Takuma Sato / JPN - Super Aguri Honda - 1'39"021 (38)
22. Anthony Davidson / GBR - Super Aguri Honda - 1'39"361 (44)
Um comentário:
Acredito que devemos ter um mix nas 4.
Com pelo menos 3 carros de equipes diferentes.
Postar um comentário