quinta-feira, 13 de março de 2008

Esse campeonato é Super



Você, amigo leitor que gosta de automobilismo, está pensando que o fim de semana tem só Fórmula 1 e Endurance? Nada disso. Domingo, lá do outro lado do mundo, também começa um campeonato interessantíssimo, envolvendo as principais marcas japonesas e outros construtores de carros grã-turismo. É o Super GT que dá a largada para um calendário de nove provas no autódromo de Suzuka.

A corrida terá 300 km de duração e a presença de dois brasileiros: um na pista e outro fora dela. Quem estará guiando é João Paulo de Oliveira, que terá Seiji Ara (antigo vencedor das 24 Horas de Le Mans) como parceiro de time. Ano passado, JP venceu na Malásia e neste ano ele segue na mesma equipe - Kondo Racing - guiando um Nissan GT-R.

É por essa marca que trabalha também o nosso bravo Ricardo Divila. Na categoria GT500, a principal do evento, a Nissan alinha cinco carros de quatro equipes distintas: Hasemi Motor Sport, Team Impul, Nismo (única com dois carros inscritos) e Kondo Racing.

A Honda entra com o modelo NSX e cinco carros - com as escuderias Dome, Real Racing, Aguri, Nakajima e Kunimitsu. Enquanto a Toyota, através das equipes SARD, Cerumo, Tsuchiya, Craft, Petronas Team Tom's e Le Mans coloca seis bólidos SC430 na disputa.

A classe GT300 tem mais carros - de diversas marcas e procedências - e mais equipes. No total, são 42 inscritos, sendo dezesseis na GT500. No domingo, trago pra vocês o resultado da corrida, sempre atento à performance do brasileiro João Paulo de Oliveira.

Nenhum comentário: