quinta-feira, 13 de março de 2008

12 Horas de Sebring: aproxima-se a hora da pole

Audi versus Peugeot: esta será a tônica, salvo uma zebra destamanhão daqui a pouco na qualificação para as 12 Horas de Sebring. Serão 25 minutos para alemães e franceses lutarem pela posição de honra na corrida inaugural da ALMS, que acontece sábado.

E no último ensaio livre, com 33 carros na pista, o Audi R10 de McNish / Kristensen / Capello fez a volta mais rápida em 1'43"195, mais de um segundo à frente do Peugeot de Minassian / Sarrazin / Lamy.

A Penske, com o Porsche de Dumas / Collard / Bernhard, virou em 1'45"220 e ficou com o melhor tempo da divisão LMP2. Aliás, foram três RS Spyder como os mais rápidos dessa sessão livre, com o carro #6 em segundo e o #20 da Dyson com Marino Franchitti / Butch Leitzinger / Andy Lally na terceira colocação.

Os Corvettes (oh! que dúvida...) continuam como os mais velozes da LMGT1: 1'56"269 para o carro mais rápido, de Magnussen / Fellows / O'Connell - mais de quatro segundos melhor que o Aston da Bell Motorsports. E por fim, na LMGT2, a Risi Competizione segue com as melhores marcas do fim de semana: desta vez o carro de Melo / Salo / Bruni virou um excelente 2'01"184. A Ferrari #62 é candidatíssima à pole position em sua categoria, sem sombra de dúvidas.

Outra notícia da quinta é que o Radical SR10 da ECO Racing não vai disputar a prova. Motivo: os comissários indeferiram a homologação do protótipo, que não passou pelo crash test obrigatório. Estréia? Só na prova de Salt Lake City, em Utah, a quarta do campeonato.

Nenhum comentário: