quarta-feira, 26 de março de 2008

Condução "difícil"

Ele demorou mas admitiu: Felipe Massa diz que a Ferrari é um carro de condução "difícil" sem o controle de tração que estava até o ano passsado instalado nos Fórmula 1. O piloto brasileiro, com nenhum ponto marcado na Austrália e na Malásia, começa o campeonato de 2008 em condições piores que ano passado - tanto na desvantagem de pontos quanto na parte psicológica. Mas num discurso tão óbvio quanto otimista, ele garante que não está morto na briga: "São 16 corridas pela frente e mais 160 pontos em jogo", disse.

Todavia, Massa continua não atribuindo à falta do afamado controle de tração o erro que lhe custou no mínimo o 2º lugar no GP da Malásia. "Os problemas foram outros".

Talvez perda de concentração? Quem sabe... Pois Peter Sauber, que trabalhou com o piloto em seus primeiros anos de Fórmula 1 tem conhecimento de causa para poder avaliar o que está acontecendo com o brasileiro neste início de campeonato. "Se as coisas não correm bem, ele logo perde a concentração", vaticinou o dirigente helvético que vendeu há dois anos sua equipe para BMW e foi chefe de equipe de Felipe em 2002, 2004 e 2005.

Nenhum comentário: