Como o próprio nome diz, um balaio de gatos onde todo assunto vale a pena para ser comentado e discutido por quem escreve e por quem passa aqui: esporte, música, cinema, poesia, livros, amor, sexo, justiça, dinheiro e todos os temas e problemas do nosso cotidiano.
quinta-feira, 13 de março de 2008
12 Horas de Sebring: classificação é anulada; Audi sai na pole position
A tarde de quinta-feira foi confusa na Flórida, durante a classificação para as 12 Horas de Sebring. O treino das categorias GT1 e GT2 aconteceu dentro da mais perfeita normalidade, mas na hora em que os protótipos entraram na pista, deu zebra.
Com menos de 10 minutos de treino, bandeira vermelha em razão de um forte acidente do Lola / Mazda LMP2, com Ben Devlin ao volante. O normal seria a sessão recomeçar e aí os pilotos que não tinham dado voltas rápidas teriam a chance de cravar seus tempos.
Seria. Porque o cronômetro correu e aí a direção de prova erroneamente acenou a bandeira vermelha. Choveram protestos das equipes Penske, Andretti Green, Highcroft e Lowe's Fernandez, até porque seus carros sequer completaram uma volta rápida. Consultou-se o regulamento e dentro do que determina o artigo 9.9.4, a classificação foi anulada e vale para a formação do grid o melhor tempo de cada carro nos três treinos livres que antecederam o treino oficial.
Assim sendo, a Peugeot - que tinha a pole com um tempo excepcional de Stéphane Sarrazin, perdeu a primazia do primeiro lugar para a Audi, que com a marca de 1'43"195 atingida na terceira sessão livre (hoje pela manhã) larga na posição de honra com o trio Capello / McNish / Kristensen.
Na "base do grito", a Penske conseguiu o que queria: a pole da LMP2 para o RS Spyder de Dumas / Bernhard / Collard, quarto na geral. No treino, esta posição estava com... o Lola LMP1 da Intersport, que até comemorou o resultado. Por pouco tempo, é claro.
A anulação do treino, todavia, não alterou o panorama entre os GTs. Corvette na pole na LMPGT1 e Ferrari com o melhor tempo da LMGT2. Até os carros são os mesmos: o #3 de Magnussen / O'Connell / Fellows e o #62 de Melo / Salo / Bruni, que vai largar ao lado de outra Ferrari, a da Tafel Racing, com Farnbacher / Müller / Bell.
Hoje à noite será realizado o quarto treino livre, para a adaptação de pilotos e equipes ao período escuro no qual a prova será encerrada. Mas para os "mecas" da B-K Motorsports, a noite será longuíssima, trocando tudo o que foi destruído no protótipo #8.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário