quarta-feira, 12 de março de 2008

12 Horas de Sebring (1º treino livre): Audi volta à ponta

Após três treinos coletivos em Sebring, as equipes da American Le Mans Series iniciam para valer os treinos livres para as 12 Horas do próximo sábado. E na primeira sessão realizada hoje pela manhã, a Audi fez o melhor tempo com o carro de Dindo Capello / Allan McNish / Tom Kristensen, registrando 1'45"491, milésimos de segundo somente adiante do Peugeot 908 HDi FAP de Minassian / Sarrazin / Lamy.

O melhor tempo do Audi Turbodiesel é quase cinco segundos mais rápido que o quarto carro da divisão - o Lola AER da Intersport. Chega a ser covardia...

Na LMP2, mais uma vez o melhor tempo foi do Acura ARX-01B da Andretti Green Racing, tripulado por Herta / Ch. Fittipaldi / Marco Andretti. Eles viraram em 1'46"632, superando por três décimos de segundo o Porsche #7 da Penske.

A LMGT1 teve apenas dois carros andando hoje, já que o Aston Martin da Bell Motorsport não deixou os boxes. Sendo assim, o Vette #3 de Magnussen / O'Connell / Fellows foi o melhor com 1'58"311, ligeiramente melhor que o carro-gêmeo da equipe estadunidense.

E na numerosa divisão LMGT2, a Flying Lizard Motorsports viu seu Porsche 997 GT3 RSR fazer o melhor tempo da manhã com 2'02"402, apenas 0s019 melhor que a Ferrari #71 da Tafel Racing. O carro do brasileiro Jaime Melo Júnior foi o terceiro mais rápido.

Dos 35 carros inscritos, trinta e dois treinaram e além do Aston Martin da Bell, o Radical da ECO Racing e o Porsche da ARC Bratislava não marcaram tempo.

Tempos da manhã:

1. Audi Sport North America / Audi R10 TDi #1 (LMP1)
1'45"491

2. Team Peugeot Total / Peugeot 908 HDi FAP #07 (LMP1)
1'45"508

3. Audi Sport North America / Audi R10 TDi #2 (LMP1)
1'46"465

4. Andretti Green Racing / Acura ARX-01B #26 (LMP2)
1'46"632

5. Penske Motorsports / Porsche RS Spyder #7 (LMP2)
1'46"978

6. Penske Motorsports / Porsche RS Spyder #6 (LMP2)
1'46"988

7. Patron Highcroft Racing / Acura ARX-01B #9 (LMP2)
1'47"922

8. Dyson Racing Team / Porsche RS Spyder #20 (LMP2)
1'48"170

9. Lowe's Fernandez Racing / Acura ARX-01B #15 (LMP2)
1'48"185

10. Dyson Racing Team / Porsche RS Spyder #16 (LMP2)
1'48"653

11. Horag Racing / Porsche RS Spyder #27 (LMP2)
1'49"220

12. Intersport Racing / Lola B06/10 AER #37 (LMP1)
1'49"699

13. Barazi-Epsilon / Zytek 07S/2 #32 (LMP2)
1'50"643

14. B-K Motorsports / Lola B07/46 Mazda #8 (LMP2)
1'51"433

15. Autocon Motorsports / Creation CA07-002 Judd #12 (LMP1)
1'55"216

16. Corvette Racing / Corvette C6-R #3 (LMGT1)
1'58"311

17. Corvette Racing / Corvette C6-R #4 (LMGT1)
1'58"368

18. Flying Lizard Motorsports / Porsche 997 GT3 RSR #45 (LMGT2)
2'02"402

19. Tafel Racing / Ferrari F430 #71 (LMGT2)
2'02"421

20. Risi Competizione / Ferrari F430 #62 (LMGT2)
2'03"009

21. Flying Lizard Motorsports / Porsche 997 GT3 RSR #46 (LMGT2)
2'03"192

22. Farnbacher-Loles Motorsports / Porsche 997 GT3 RSR #87 (LMGT2)
2'03"476

23. Tafel Racing / Ferrari F430 #73 (LMGT2)
2'03"548

24. Flying Lizard Motorsports / Porsche 997 GT3 RSR #44 (LMGT2)
2'04"258

25. Panoz Team PTG / Panoz Esperante GTLM #21 (LMGT2)
2'04"986

26. Risi Competizione / Ferrari F430 #61 (LMGT2)
2'05"278

27. Corsa Motorsports / Ferrari F430 #48 (LMGT2)
2'05"666

28. LG Motorsports / Corvette C6 Z06 GT2 #28 (LMGT2)
2'06"041

29. Vici Racing / Porsche 997 GT3 RSR #5 (LMGT2)
2'07"081

30. Drayson-Barwell / Aston Martin DBRS9 #007 (LMGT2)
2'08"776

31. Robertson Racing / Doran-Ford GT-R MKVII #40 (LMGT2)
2'09"058

32. Primetime Racing Group / Dodge Viper Competition Coupé #11 (LMGT2)
2'09"235

Nenhum comentário: