terça-feira, 18 de março de 2008

Dental, dental

Eu não posso me considerar um veterano de internet e nem de computadores. Afinal, foi só no fim de 1998 que consegui ter meu primeiro. A conexão naquela época era discada. Neófito na grande rede, usava direto o chat do ZAZ (que depois virou Terra) e o do UOL, além do mIRC e do ICQ.

Pois bem... o tempo foi passando, parei de freqüentar estas salas de bate-papo, mas até 2004 eu era assíduo usuário do mIRC. Isto até surgir o Orkut, o site de relacionamentos que se tornou febre mundial.

O ICQ eu já tinha abandonado faz tempo: tenho um péssimo defeito para esquecer senhas e, por mais que tivesse dois números de cadastro, jamais consegui me lembrar das senhas deles. Por isso mesmo, deixei o programa no esquecimento, até porque antes disso já tinha o MSN - que é mil vezes mais funcional que o artefato desenvolvido pela Mirabilis.



Piada ou não, eis no que se transformou o ICQ: pasta de dente



Pois bem: o nome do aplicativo virou hoje nome de pasta de dente. Pelo menos em Israel. O programa ainda existe, mas não é mais a mesma febre de antigamente. E para quem não sabe, ICQ é uma corruptela para "I seek you", algo como "estou te procurando".

2 comentários:

Unknown disse...

É eu também sou do tempo do mIRC, agora isso não existe mais a brasnet acabaou.
Qual script você costumaza usar Rodrigo?

Anônimo disse...

O ICQ me traz boas lembranças de um tempo que não volta mais!!