Começou nesta segunda a semana inaugural da American Le Mans Series 2008. As 12 Horas de Sebring, com disputa a partir de 11 da manhã de sábado (hora de Brasília), terão dois dias de testes coletivos, além das sessões livres oficiais de quarta e a qualificação de quinta com 25 minutos de duração para GTs e Protótipos.
Hoje, no primeiro dia de treinos coletivos, a Audi começou bem. Allan McNish registrou 1'44"093, fechando como o mais rápido - quatro décimos mais rápido que o carro #2 de Werner / Luhr / Rockenfeller. Entre os dois bólidos alemães, ficou o Peugeot 908 HDi FAP, que de saída ficou a menos de dois décimos do R10 líder.
Na LMP2, o equilíbrio se verificou com cinco carros dentro do mesmo segundo e um excepcional tempo conquistado pelo Porsche RS Spyder #7 da Penske, com Dumas / Bernhard / Collard - 1'45"147. Na seqüência, dois Acura ARX01-B, das equipes Andretti Green e Highcroft.
Sem nenhuma surpresa, na divisão LMGT1 o melhor tempo do dia foi do Corvette de Gavin / Beretta / Papis: 1'56"501. O Aston Martin da Bell Motorsports foi três segundos mais lento que os "trovões" amarelos.
E na LMGT2, a Ferrari #62 da Risi continua com o status de favorita, cravando um tempo (2'01"423) melhor que a pole position do ano passado. O Porsche de Bergmeister / Henzler / Lieb ficou em segundo, com a Ferrari da Tafel tripulada por Farnbacher / Bell / Müller na terceira posição.
A lista de inscritos apresenta mudanças de última hora: Ben Devlin não andará no Lola / Mazda da BK Motorsports. Foi substituído por Gerardo Bonilla, piloto do México. E Jean-Christophe Ravier se juntará a Juan Barazi e Michael Vergers na formação do Zytek da Barazi-Epsilon, um dos quatro carros que veio da Europa para a primeira prova da ALMS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário