domingo, 9 de março de 2008

Você pediu, você ganhou: Toyota



A apropriação do slogan da Toyota, vertido para o português, não é por acaso. Hoje, pela primeira vez depois de 40 corridas na divisão principal da Stock Car estadunidense, a marca japonesa conquistou sua primeira vitória - que todo mundo já tinha notado: estava batendo na trave desde as 500 Milhas de Daytona, há um mês.

A proeza coube àquele que é sem dúvida o homem mais rápido do início da temporada: Kyle Busch. O metralhinha, irmão mais novo do campeão de 2004 Kurt Busch, está recompensando plenamente o investimento feito por Joe Gibbs, que aproveitou a saída do piloto da Hendrick (será que eles estão arrependidos por não renovarem seu contrato?) para colocá-lo na vaga que era de JJ Yeley.

A Toyota é a primeira marca estrangeira a vencer uma prova da Nascar em 54 anos. A última, para espanto de muitos, foi a Jaguar. Nas 500 Milhas de Atlanta, neste domingo, Busch foi um dos nove pilotos que liderou a corrida, assumindo a liderança para não mais perdê-la na 286a. passagem de um total de 325. De quebra, a JGR assegurou a dobradinha com o segundo lugar obtido por Tony Stewart.

Com o triunfo, o piloto do #18 Toyota amplia sua liderança na classificação. Ele tem 73 pontos de avanço sobre Greg Biffle e 91 para o terceiro colocado, Kevin Harvick. Carl Edwards e Elliott Sadler, os únicos que abandonaram a prova da Géorgia, despencaram respectivamente dez e onze posições na tabela.

A quinta etapa é em Bristol, no Tennessee, no minúsculo oval de meia milha de extensão, cuja capacidade das arquibancadas é praticamente o dobro de habitantes daquela cidade.

O resultado da Atlanta 500:

1. Kyle Busch - Joe Gibbs Racing / Toyota Camry
2. Tony Stewart - Joe Gibbs Racing / Toyota Camry
3. Dale Earnhardt Jr. - Hendrick Motorsports / Chevrolet Impala SS
4. Greg Biffle - Roush-Fenway Racing / Ford Fusion
5. Jeff Gordon - Hendrick Motorsports / Chevrolet Impala SS
6. Clint Bowyer - Richard Childress Racing / Chevrolet Impala SS
7. Kevin Harvick - Richard Childress Racing / Chevrolet Impala SS
8. Matt Kenseth - Roush-Fenway Racing / Ford Fusion
9. Brian Vickers - Red Bull Racing / Toyota Camry
10. Jeff Burton - Richard Childress Racing / Chevrolet Impala SS

Nenhum comentário: