quarta-feira, 5 de março de 2008

Nova e bela máquina



Eu já era fã da Spyker antes das Mil Milhas. A história da marca holandesa, que começou fabricando aviões e construiu também a carruagem da família real daquele país, é muito bacana. E tem post aqui no Saco de Gatos falando um pouco disso.

Quando estive em Interlagos para acompanhar a prova do ano passado e vi in loco os dois GTs andando na pista paulistana, enlouqueci de vez. Acho que não só eu: tirando o Corvette, que é um espetáculo à parte com seu som trovejante, o ronco do motor Audi V-8 que impulsiona o Spyker é uma das coisas mais lindas que já se ouviu por aqui.

E o que era bonito, ficou melhor para 2008.

A Spyker construiu o novo C8 Laviolette e o apresentou hoje na sede da empresa. Os dois bólidos que correrão a temporada 2008 (não haverá um terceiro carro, como constava na lista de inscritos) estarão pintados iguais - de azul e amarelo, abandonando o tradicional laranja holandês.

É que chegou dindim de patrocinador, no caso o SNORAS Bank, que imprime sua marca nos dois bólidos - que neste ano apresentam outra novidade: sai a Dunlop como fornecedora de pneus, entra a Michelin.

Os pilotos que vão correr pela Spyker em 2008 são Aleksej Vasiliev, da Rússia, o escocês Peter Dumbreck, o alemão Ralf Kelleners e três suíços: Philippe Camandona, Benjamin Leuenberger e Andrea Chiesa.

Um comentário:

Anônimo disse...

realmente, ficou mto bonita esta nova pintura, mas sinto saudades das cores antigas do carro... e sem o 3º carro????

e se pegar fogo de novo como o q ocorreu nos testes em HTTT???

soh espero q eles tenham força para encararem os tradicionais porsches e f-430 na mlgt2!!!

sergio carvalho