A fusão entre ChampCar e IRL, acredite quem quiser, acabou por prejudicar uma categoria: a American Le Mans Series.
O certame estadunidense de protótipos e grã-turismos, que fazia alguns eventos em conjunto com as duas categorias de monoposto até o ano passado, perdeu a etapa marcada para o Reliant Park, em Houston, no Texas.
O GP de Houston da ALMS seria disputado no mesmo fim de semana da ChampCar, mas como a categoria deixa de existir a partir da prova de Long Beach, o promotor Mike Lanigan não viu nenhum sentido em manter a American Le Mans Series sequer como evento principal daquele fim de semana.
Com o cancelamento da prova de Houston, a ALMS terá onze em vez de 12 corridas. O calendário é o seguinte:
15 de março - 12 Horas de Sebring - Sebring, Flórida
5 de abril - GP de St. Petersbourg - St. Petersbourg, Flórida
19 de abril - GP de Long Beach - Long Beach, Califórnia
18 de maio - 3 Horas de Salt Lake City - Tooele, Utah
12 de julho - GP de Lime Rock - Lakeville, Connecticut
19 de julho - GP de Mid-Ohio - Lexington, Ohio
9 de agosto - Road America 500 - Elkhart Lake, Wisconsin
24 de agosto - GP de Mosport - Bowmanville, Ontário (Canadá)
30 de agosto - GP de Detroit - Detroit, Michigan
4 de outubro - Petit Le Mans - Braselton, Geórgia
18 de outubro - 4 Horas de Laguna Seca - Monterrey, Califórnia
3 comentários:
Agora era hora de voltarem para Interlagos!
leu meus pensamentos clebio. ja que vai ter uma vaga no campeonato mesmo. va la que são paulo e bem mais longe heheheehehe....
rodrigo, vc tem que contar para o herman imediatamente isso.
bom, agora com a equipe do gil de ferran lah, bem que eles poderiam dar uma esticada ateh interlagos...
se aquelas pessoas que se dizem a favor do esporte nacional a motor nao ficaram jogando contra, quem sabe!!!
sergio carvalho
Postar um comentário