segunda-feira, 3 de março de 2008

Jeff Healey


Alexandre Carvalho, sempre atento, manda e-mail com a notícia da morte do guitarrista canadense Jeff Healey, aos 41 anos, após longa luta contra um câncer.

Engraçado que eu pensei nesse cara não faz nem uma semana. Na quinta ou sexta-feira, pensei em procurar o clip de "While My Guitar Gently Weeps" que ele fez e esteve na telinha da MTV no começo dos anos 90, pra colocar no blog ou na minha página do Multiply. A música estava no álbum See The Light, de 1988.

O músico ficou sem a visão quando era um bebê ainda. Foi diagnosticado um raríssimo câncer na retina, doença contra a qual ele teve de lutar até o fim de sua vida.

Com a Jeff Healey Band, ele ganhou um Grammy por conta da música "Angel Eyes", o single de maior sucesso da carreira do músico canadense. Em 1990, ele ganhou o Juno Award como artista do ano.

6 comentários:

Unknown disse...

uma pena!
descance em paz!

gostava mais da versão dele de "While My Guitar Gently Weeps" do que da versão original dos beatles.

Osmar

Anônimo disse...

Tem um filme que ele toca com a banda dentro de uma jaula. Faz uma p.u.t.a. sonzeira. Acho que o filme era com o Patrick Swayze (Argh!).

Rodrigo Mattar disse...

Possivelmente o filme era o "Caçadores de Emoção".

Caíque Pereira disse...

Quando esteve no Brasil quase fui ve-lo. Tocava uma guitarra como se estivesse sentado num piano.

Anônimo disse...

O filme que o marcos b. cita era Matador de Aluguel. Filme B típico de Domingo Maior, mas vale pela participação do Healey.

Luly disse...

Nesses casos sempre penso na imortalidade através da arte.
Um gênio nunca morre, viverá em sua arte, algo assim...
Mas é sempre triste uma perda.

Beijos.