sexta-feira, 7 de março de 2008

Possível regresso

Não duvidem se Cristiano da Matta voltar às pistas em 2008.

Completamente recuperado de um traumático acidente onde quase perdeu a vida ao atropelar um cervo na pista de Elkhart Lake há quase dois anos, o piloto mineiro de 34 anos poderá ser um dos escolhidos por Gil de Ferran para disputar ao lado dele a American Le Mans Series com um Acura ARX01-B na classe LMP2.

A De Ferran Motorsports estréia em abril no GP de Long Beach e oportunamente o piloto e dono de equipe vai anunciar seu companheiro - ou companheiros de volante neste ano. "Correr com o Gil pode ser muito legal", admite Cristiano - que não descarta também disputar a Stock Car.

Só que a categoria brasileira tem pouquíssimas vagas disponíveis no momento: uma na Action Power, outra na Nascar Motorsport e mais uma na Hot Car. São as únicas onde a indefinição persiste.

Mas será bom ver Cristiano de volta, onde quer que seja. É de pilotos verdadeiros, honestos e sobretudo sinceros, que o automobilismo precisa. Foi por falar a verdade que ele recebeu bilhete azul em 2004 da Toyota. O carro era mesmo muito ruim e a equipe jamais decolou na Fórmula 1.

Nenhum comentário: