terça-feira, 18 de março de 2008

Não tem tu, vai tu mesmo

Contratado pela Rocketsports para competir na ChampCar antes de anunciada sua falência há alguns dias, Enrique Bernoldi não ficou tanto tempo a pé. O piloto de 29 anos assinou contrato com a Conquest Racing, pondo um fim aos rumores de que a equipe dirigida por Eric Bachelart e Dave Blumberg teria Paul Tracy ao lado do francês Franck Perera na IRL - já que a Conquest assinou um acordo de colaboração técnica com a Forsythe - ausente deste campeonato.

Enrique é o quinto brasileiro confirmado na temporada, que já tinha inscritos Hélio Castroneves (Penske), Tony Kanaan (Andretti-Green), Vítor Meira (Panther) e Bruno Junqueira (Dale Coyne Racing).

Espera-se que a partir de amanhã, Bernoldi esteja na pista de Sebring para dois dias de treinos coletivos com o novo carro, o Dallara / Honda. O campeonato da IRL começa dia 29 de março em Homestead, na Flórida e termina em 7 de setembro no oval de Joliet, Illinois. A edição 2008 das 500 Milhas de Indianápolis acontece no dia 25 de maio. Das dezesseis provas do calendário, cinco são em circuitos mistos - St. Petersbourg, Watkins Glen, Mid-Ohio, Sonoma e Detroit.

4 comentários:

Anônimo disse...

Como fica a situação daquele garoto que dominou a categoria de entrada (ex Indy-Light). Eu achava que ele estva garamtido em alguma equipe.

Ludimar Menezes.

Rodrigo Mattar disse...

Ludimar, tudo bem? Campeão e vice da Indy Lights já estão assinados para 2008: Alex Lloyd com um terceiro carro da Chip Ganassi e Hideki Mutoh, pela Andretti-Green. Abraço!

Victor Menezes disse...

Mattar, acho que ele se referia ao Rapha Matos, que vai correr pela Andretti-Green na Infiniti Pro Series, uma espécie de "GP2" da IRL.

Ah, e o Mário Moraes assinou para ser o companheiro do Bruno Junqueira na Dale Coyne.

Anônimo disse...

Obrigado. Era mesmo sobre o Rapha Matos. Esta é a mesma categoria que a Bia vai fazer?

Ludimar Menezes