sexta-feira, 7 de março de 2008

MotoGP: riding with the moon



O campeão mundial da MotoGP começa a temporada 2008 na frente: Casey Stoner foi o mais rápido nas sessões noturnas de treinos livres para o Grande Prêmio do Catar, no circuito de Losail. Com o tempo de 1'55"442 a bordo de sua Ducati Desmosedici GP8, ele foi um centésimo mais rápido que o estreante espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha. O campeão mundial de Superbikes James Toseland, também novato na categoria máxima, surpreendeu positivamente ao ser o terceiro mais rápido.

Em contrapartida, as decepções foram Valentino Rossi - apenas oitavo colocado e as Kawasaki, que ficaram em décimo-quarto com John Hopkins e em décimo-sétimo (penúltimo) com o australiano Anthony West. As Honda oficiais de fábrica também não foram bem e Dani Pedrosa levou um tombaço na segunda sessão livre de classificação, prejudicando seu desempenho.

Nas categorias 250 e 125 cilindradas, já aconteceram sessões oficiais de classificação. Na "Duque", Hector Barberá foi o mais rápido, com Mattia Pasini e Alvaro Bautista nas posições seguintes. E na classe dos monocilíndricos, surpresa: dois ingleses liderando o pelotão - Bradley Smith na pole provisória e Danny Webb em segundo. O francês Mike di Meglio foi o terceiro melhor do dia.

Nenhum comentário: