quinta-feira, 6 de março de 2008

Ganhou e não levou

Edwards (99) ganha e não leva; Busch (18), sem vencer, é o líder do campeonato
Esperei sair o veredito dos comissários para escrever sobre a Nascar. Afinal, não vi as 400 Milhas de Las Vegas, no último domingo, e o amigo Nishan me alertara via MSN que talvez o vencedor Carl Edwards sofresse uma penalização porque seu Ford Fusion estava "sob suspeita de irregularidade".

A suspeita se confirmou. O carro tinha uma irregularidade mesmo no tanque de óleo, constatada numa minuciosa vistoria realizada no Centro Tecnológico da Nascar em Concord, Carolina do Norte. Como efeito, Carl Edwards "Dos Santos" perdeu 100 pontos no campeonato e a liderança na pontuação, baixando para sétimo. Kyle Busch, da equipe Joe Gibbs, volta à ponta da tabela.

Edwards também perdeu o chefe de equipe Bob Osborne, multado em US$ 100 mil, pelas próximas seis corridas da temporada. A Nascar também o colocou sob observação até o fim do campeonato: ou seja, qualquer escorregão da equipe do #99 e é Osborne quem pagará o pato.

Não é a primeira punição que Edwards sofre com o COT: em Dover, ano passado, ele venceu a prova na Milha Monstro, mas seu carro também tinha irregularidades que provocaram multa e perda de pontos para ele e a equipe Roush.

A nova classificação do campeonato é esta:

1. Kyle Busch - 470 pontos
2. Ryan Newman - 450
3. Kasey Kahne - 444
4. Kevin Harvick - 428
5. Greg Biffle - 427
6. Jeff Burton - 421
7. Carl Edwards - 391
8. Martin Truex Jr. - 371
9. Elliott Sadler - 368
10. Dale Earnhardt Jr. - 361

Um comentário:

Anônimo disse...

Valew pela notícia..
não sabia nem dos rumores da possível perda dos pontos tão pouco da perda..
Mas foi estranho mesmo, ele caiu para o fim do pelotão no meio da corrida e derrepente apareceu entre os lideres novamente...
Abraços...