Balanço da superpole em Sepang por pitaquinhos:
- A Ferrari deitou e rolou. Com carro leve, com carro mais pesado, Massa e Räikkönen fizeram os dois melhores tempos da classificação final. Ponto para o brasileiro, que faturou sua segunda pole position consecutiva no circuito de Sepang. Resta ver se não largará tão mal quanto no ano passado...
- Toyota vai queimando minha língua. Trulli foi simplesmente ótimo, levando o bólido branco e vermelho ao 3º lugar do grid. Glock também cumpriu bom papel e está entre os 10 primeiros. Bem melhor que a Williams...
- Outra vez a BMW foi bem, com Heidfeld e Kubica em destaque. O alemão e o polonês ganharam duas posições com as punições para a dupla da McLaren.
- Alonso, o milagreiro. O carro da Renault é mediano e ele vai cavando posições e bons resultados. Deu sorte e em vez de nono, larga em sétimo: mais pontos à vista?
- Intencional ou não, a manobra ridícula de Hamilton e Kövalainen lhes custou uma posição razoável no grid. Agora, saindo de oitavo (Kova) e nono (Hamilton) dificilmente terão condições de chegar ao pódio. A menos que partam para uma estratégia suicida, o que duvido.
- Palmas para Nelson Ângelo Piquet. Em uma semana, superou o trauma da má estréia na Austrália, foi o piloto que mais quilometragem cumpriu no fim de semana, não errou e não rodou. E ainda classificou na frente de Rubens Barrichello. Agora é só fazer um bom papel na corrida.
- A Williams é até aqui a decepção do fim de semana.
Boa corrida pra todos!
2 comentários:
Hamilton começa a errar se achando superior.
McLaren não aprende e acaba sendo punida.
A Toyota, quando tem força, é na classificação. Mas ainda não recuperou o potencial apresentado em 2005...
Postar um comentário