O falecido Cassiano Gabus Mendes sabia como ninguém escrever folhetins divertidíssimos para novelas. E um deles foi Marrom Glacé, exibida pela Globo entre 1979 e 1980. Um séquito de garçons doidíssimos (interpretados por Paulo Figueiredo, Armando Bógus, Lima Duarte, Ricardo Blat, Laerte Morrone e João Carlos Barroso) um mâitre viadoso (o inesquecível Nestor de Montemar) e muitas mulheres bonitas (entre elas a então estreante Mila Moreira e Myrian Rios, já namorando Roberto Carlos) faziam parte da trama.
As gravações de externa foram todas feitas no Le Buffet, tradicional casa de festas do Rio de Janeiro.
Sérgio Mattar (será que é meu parente?) era diretor da novela, junto com Gracindo Júnior. A abertura ainda não tinha aqueles efeitos todos de hoje, mas tem lá a sua graça porque a música era uma disco cantada pelo bailarino Ronaldo Resedá, que fez muito sucesso na época.
A pedidos, a abertura de Marrom Glacé.
2 comentários:
isso é um clássico! dessa novela, me lembro pouco, mas além da abertura, uma cena foi para mim inesquecível. o lima duarte, no papel de um dos garçons, roubava salgadinhos para levar para duas tias velhinhas que moravam com ele. e guardava os acepipes no guarda-chuva! um belo dia, com a sombrinha cheia, ele vai acudir a yara cortes, a dona do buffet, que saía bem na hora de uma tempestade. o lesado abriu o guarda-chuva em cima da patroa e foi aquela chuva de coxinhas e empadinhas sobre a madame. coxinhas, empadinha... e pastelão!
Eu adoro essa música! Lembro que naquela época, então com sete anos de idade, eu sabia a letra de cor!
Foi uma pena o Ronaldo Resedá ter morrido tão cedo, em setembro de 1984, vítima de tumor cerebral.
Postar um comentário