quinta-feira, 24 de maio de 2007

Agora é "à vera"!!!


Bom dia, torcida amiga. Não há como não vibrar. O Fluminense, pela segunda vez em três anos, vai para a final da Copa do Brasil. O adversário da vez é o Figueirense, que mesmo perdendo para o Botafogo por 3 x 1 num Maracanã abarrotado, foi (muito) ajudado pelas infelizes marcações da bandeirinha Ana Paula de Oliveira, chamada pelo dirigente do alvinegro carioca Carlos Augusto Montenegro de "piranha".

Sem tais epítetos e protestos, o Flu chegou com o regulamento embaixo do braço para a decisão da vaga contra o Brasiliense na Boca do Jacaré, com o estádio praticamente dividido entre as duas torcidas. Mesmo levando um gol quase de saída, o tricolor soube reagir, mas enfrentou dificuldades mesmo quando jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a mais. Houve bolas no travessão, na trave e boas defesas do goleiro Fernando Henrique.

E houve, também, o gol de Adriano Magrão. Digam o que quiserem: que ele é tosco, limitado, grosso, caneleiro. Mas é inegável que ele tem sido decisivo e em três partidas da Copa do Brasil - as três últimas - fez gol em todas e muito mais do que Rafael Moura o ano inteiro.

Sem Carlos Alberto em campo, Arouca foi o nome do jogo. Ele teve muito mais chance de brilhar, fez um partidaço e o passe decisivo para o gol do tricolor. O camisa 8 do Flu está recuperando a velha forma que pode até o levar a seleção. Potencial ele tem.

E esta classificação muito se deve à vinda de Renato Gaúcho. Perto do que era a equipe com os inaptos PC Gusmão e Joel Santana, o Fluminense é outro: guerreiro, raçudo, com pegada e coração. E para desespero dos lorpas e pascácios (adoro evocar Nelson Rodrigues!), com toda pinta de campeão.

Um narrador da Bandeirantes citou num dos programas da emissora que o caminho para o Flu chegar ao inédito título da Copa do Brasil passava pela demissão de Joel Santana. E foi o que aconteceu.

Sábias palavras.

***

Sobre a decisão, o que posso dizer é que o Figueirense vai ser um adversário tão difícil quanto Atlético-PR e Brasiliense - além de motivadíssimo pela possibilidade inédita de uma Libertadores da América na história do clube, feito que em Sta. Catarina só o Criciúma conseguiu em honrosa presença no já distante ano de 1992.

Agora é "à vera"! E na hora da decisão, eu sou mais o Flusão.

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro Rodrigo,

Concordo com vc em gênero, número e grau...é agora ou nunca.
Tomara que se repita a máxima das conquistas dos "timinhos" tricolores.
O ano estará em jogo nas próximas duas semanas...se ganharmos, maravilha...Libertadores 2008 e brigar pelo 16º lugar no Brasileirão. Se não....!?!?!
Acho que a recuperação no Brasileiro será duficílima. Primeiro pelo nova trauma e segundo pela clara limitação do elenco.
Mesmo marcando nos 3 últimos jogos o Magrão não é, nem nunca será um centroavante para o FLU. No máximo pode compor o grupo. Comparações com Rafael Moura são impróprias pq este NÃO É NADA.
Particularmente torço para que pela primeira vez este ano a sorte nos contemple e que possamos fazer o jogo da volta no Maraca.
Perdendo por 1 golzinho em Floripa, marcando ou não, acredito que seremos campeões.
Saudações Tricolores

Anônimo disse...

Abenção Joâo de Deus....

Anônimo disse...

Ontem foi a "piranha" que garfou o Botafogo... a duas semanas, o ladrão que tirou o Atlético da semi-final. Como o próprio Montenegro disse depois do jogo com o Galo, são coisas do futebol! Não concordo, mas é tão mais fácil dizer essas coisas quando se está do lado beneficiado... Lembram-se da final do Brasileiro de 1995?

Dito isso, sou atleticano, mas meu pai torce pelo Fluminense e é ele que vai ter minha torcida na final...

Anônimo disse...

Mattar...
Montenegro é um clone piorado (se é que isto é possível) do Eurico!
Completando, o Criciuma foi campeao em 1991.. 1992 foi o ano do roubo no Flu no Beira-Rio!!!!

Bem, sou Vasco, mas por questões maternas (italiana=Fluminense) e questões de simpatia (gosto do Avaí), porrada no Figueira!!!

Qto ao frangaço do Julio Cesar, foi macumba da Dona Lita: quem mandou falar mal do Romário e não deixar o Baixinho meter o 1000????
E não me venham com essa de que ele não falha! Semifinal Vasco e Botafogo ele deu mole em 2 gols do Vasco...

Rodrigo Mattar disse...

Amigo Luiz Otávio, a menção a 1992 é justamente pelo ano em que o Criciúma jogou a Libertadores. Quanto ao roubo a favor do Inter, sem comentários. Aquilo me revoltou profundamente.

Anônimo disse...

Tá certo doutor...
Jogos do Criciuma e SP na Rede OM...

Anônimo disse...

Nensssssssssssseeeeeeeeeeeeeeee... a benção joãooooo de Deus... O time é médiocre (no sentido de médio), o ano é impar, o papa fez unma visita ao Brasil, a gente está ganhando mais na raça do que na técnica, está dando tudo certo... tem que ser agora... rs