quinta-feira, 17 de maio de 2007

O primeiro jacaré abatido

Seguindo a lógica de que a semifinal da Copa do Brasil é um jogo de 180 minutos, vamos à análise pura e simplesmente do primeiro jogo em que o Fluminense abateu também o primeiro jacaré que vai enfrentar neste confronto que leva à decisão.

Linda a festa da torcida, maravilhosa, aliás. Cantamos como há muito tempo não via. E isso tudo é reflexo da fase do time. Bastou a equipe correr mais, mostrar garra, disposição em campo, e a torcida compareceu. Pagantes, mais de 31 mil. Presentes, no barato, uns 35 mil. E não tinha promoção de R$ 1, como no jogo do Botafogo na última semana.

O Flu começou agressivo, com pegada e deixando o Brasiliense sem ação. Mas aí um erro capital - aliás, dois - em saída de bola precipitou o que a nação tricolor não queria ver. O adversário tomou conta da ação, trocou passes e Rafael Toledo fez 1 x 0.

Diferente de outros jogos, não houve cabeça baixa. E sim vontade de reagir. Bravíssima atitude de Thiago Silva, que ao fazer o gol do empate botou a bola embaixo do braço, mostrou o escudo, gritou, xingou, o cacete a quatro. Mostrou que o time estava "ligado" e queria vencer.

Com raça e pura técnica - chutando com a parte de fora do pé, num golaço - Alex Dias decretou a virada e o Flu saiu pro intervalo com o 2 x 1 no placar.

A postura de agressividade, que rendeu no início do primeiro tempo, voltou a mesma no segundo e como efeito, Adriano Magrão (que ganhou corinho de "é seleção" - pois se até o merda do Obina 'não é melhor que o Eto'o', como diz a mulambada?) raspou de cabeça e fez o terceiro do Flu.

Aí o Jacaré resolveu assustar. Teve bola no travessão depois de cobrança de falta e um gol, anotado por Warley, que o Fluminense não deveria ter levado - mas mereceu porque falhou na marcação e deixou o adversário tocar a bola à vontade.

O problema é que eles, como o tricolor, têm uma zaga fraquíssima. E Marcelão meteu o mãozão na bola. Pênalti bem marcado pelo (péssimo) árbitro Héber Roberto Lopes - e ele é da FIFA... será que o Gérson deu nota zero pra ele na resenha da Rádio Globo?

Enfim... Carlos Alberto cobrou... e perdeu!

Só que Héber mandou voltar a cobrança. O goleirinho Guto se adiantara no lance e malandramente deu um passo á frente pra defender.

O mesmo Carlos Alberto, com frieza, bateu no mesmo canto (o goleiro, adiantou-se de novo!) e fez o quarto.

A torcida continuou jogando junto com o time e por pouco Thiago Neves não fez o quinto, o que nos daria um sossego muito maior do que o placar final de 4 x 2.

Mas está de bom tamanho. Humildemente, vamos dizendo de cara que o Brasiliense tem o fator campo agora a seu favor e pode tentar reverter a desvantagem. Conseguir, será outra história, até porque a nação tricolor vai jogar junto de novo e muita gente vai pra Boca do Jacaré ver o segundo animal abatido no confronto contra os candangos.

***

PS.: vejo o seguinte resultado da Libertadores - Defensor 2 x 0 Grêmio. E fico pensando:

Será que o tricolor dos pampas vai fazer o mesmo papel que fez o Urubu?

A conferir na próxima superquarta!

Saudações tricolores.

6 comentários:

Anônimo disse...

Como é gostoso torcer para o Flu quando o time joga com garra, com vontade... O gol do Alex Dias foi um retrato da vontade que o time demosntrou em campo... Saudações tricolores.

Anônimo disse...

Amigo Rodrigo,

O Flu ontem mostrou VONTADE, e isso é o principal. Agora, eu que tive que ficar em casa por causa dessa tal virose, que me arriou, fui obrigado a ficar ouvindo aquele comentarista pai do Robinho, só que Gay, falar que o Flu teve uma vantagem acima do que merecia. Além de bicha, tem uma raiva incontida do Flu.
Impressionante como com os mesmos jogadores, o time tem outra postura.

Saudações Tricolores!!! NEEENSEEE!!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,
Me permita discordar de vc.
A nossa zaga não é fraquíssima. Ontem o Luiz Alberto não jogou.
Thiago Silva e Luiz Alberto são com certeza uma das 3 melhores do Brasil.
Fraquíssimos são Jr.César, Fabinho ( que por sinal ontem fez sua melhor partida pelo Flu ), Romeu e os atacantes à exceçao de Alex Dias e Soares.
O Arouca tb não tem jogado nada o q prejudica a proteção aos zagueiros.
No mais vamos à final com muita raça e disposição.
O cartão do Carlos Alberto talvez tenha vindo a calhar em virtude do Renato poder escalar a mesma formação de Curitiba com os 3 volantes.
Vc conhece o movimento Legião Tricolor?
Como moro fora do Rio não conhecia...fiquei muito impressionado com a postura deles.
Saudações Tricolores

Gustavo Castro disse...

Rodrigo, também me permita discordar em uma coisa. Quanto ao goleiro se adiantar nas cobranças, é normal, e nós podemos ver que lá na Europa, na semifinal da Uefa Champions League, os goleiros sempre se adiantavam,e nunca mandavam voltar as cobranças. E no mais, seria legal uma final carioca, pq não gostaria de ver o figueirense lá, pq a imprensa de florianópolis esta chata demais, e tratando isso com um bairrismo sem tamanho.

Um abraço

Gustavo Castro disse...

E o fluminense merece, depois daquele rídiculo 2006. E torcer também para que o Carlos Alberto jogue bem, pois ele é um excelente jogador, mas é muito irregular e também muito indiciplinado

Anônimo disse...

fui no Maraca...os jogos estão cada vez terminando mais tarde....tomei várias cervas e fica ruim pra acordar cedo ni dia seguinte...