segunda-feira, 7 de maio de 2007

Camaleão

A comunidade sobre ele no Orkut já diz tudo em sua descrição.

"Punk? Pop? Reggae? Big Band? Jazz?
Nenhum deles e todos ao mesmo tempo"

O "ele" em questão é Joe Jackson, músico inglês com 53 anos de idade - 28 de carreira. E nesse período, o moço revelou-se um autêntico camaleão, flertando com as mais diversas vertentes e a cada trabalho surpreendendo pelo bom gosto, as harmonias e os arranjos.

Não é à toa que depois de consolidar-se como um compositor de mão cheia, Joe foi requisitado por Francis Ford Coppola para fazer o score musical do filme "Tucker", estrelado por Jeff Bridges. Quem viu a película ou ouviu a trilha, garante que Jackson foi de uma fidelidade incrível ao que se ouvia nos anos 40.

Retrô ou não, ele sempre deixou sua marca. A música "Look Sharp", do álbum homônimo, é totalmente punk. E "Steppin' Out", talvez seu maior sucesso aqui no Brasil, é algo completamente indefinível.

Só sei que gosto - e muito - dessa música.

4 comentários:

Alessandra Alves disse...

lá em casa, a-do-ra-mos essa música!

pela música e por nos lembrar de nossa adolescência, nossos sonhos e delírios.

e que tal donald fagan e "what a beautiful world"?! tem essa no seu baú?

L-A. Pandini disse...

Steppin' Out é daquelas músicas que gosto não apenas por ser boa, mas também pelo flash-back que proporciona. Basta ouvir os primeiros acordes para recordar de cenas cotidianas de 1982-1983.

Como várias outras obras, só tenho em LP, pelo simples fato de ser impossível achar um CD do Joe Jackson nas maravilhosas "lojas de disco" da Terra Brasilis. E depois as gravadoras reclamam da queda de vendas.

Anônimo disse...

Olá Rodrigo Mattar. Perdão pelo comentário fora do tópico, mas gostaria de saber quando o Sportv reprisa a etapa da Holanda do WTCC?
Peguei só o finalzinho da segunda bateria, e já me emocionei em ver aquelas disputas no magnífico circuito de Zandvoort.
Obrigado!

Anônimo disse...

Até a Xuxa surrupiou a introdução de Steppin' Out em uma de suas "canções"....