sexta-feira, 4 de maio de 2007

O bom Vagaroso

Tesourado por Dietrich Mateschitz, todo-poderoso da Red Bull que vetou sua contratação pela Toro Rosso onde Gerhard Berger é sócio, Tiago Monteiro estréia neste fim de semana no Mundial de Carros de Turismo (WTCC) em Zandvoort, na Holanda. E para os que têm o piloto luso em alta conta por sua simpatia e por ser gente boníssima, uma ótima notícia: ele fez o melhor tempo nos ensaios livres desta sexta, a bordo do SEAT León número 18.

Monteiro marcou 1min48s972, o único a rodar nessa faixa de segundo, dois décimos mais veloz que Roberto Colciago - que não correu em Curitiba - e o brasileiro Augusto Farfus que, como todos os seus principais rivais da BMW (Jorg Müller e Andy Priaulx) está correndo com lastro adicional - o famoso Troféu Bigorna.

O batalhador Alessandro Zanardi, que corre com uma BMW 320 si adaptada com freio e acelerador manuais, foi o décimo-sétimo. A corrida holandesa tem quatro outras novidades além de Tiago Monteiro: outro piloto português - Miguel Freitas, com uma Alfa particular, e três russos, que para a tristeza de Flávio Gomes, não estão correndo com Lada e sim com BMW 320i. Um deles, aliás, tomou sete segundos do melhor tempo do treino.

E uma ótima notícia: a partir de 6h45 da manhã, o Sportv 2 transmite a primeira bateria do Mundial de Turismo ao vivo. Às 10h30, tem a segunda prova do dia - também com transmissão ao vivo direto da Holanda.

2 comentários:

Gustavo Castro disse...

Acelera Vagaroso (risos). Apenas uma piadinha infame, pq ele é um bom piloto. E tomara que fique em segundo, pq sem ufanismo, mas quero o Augusto Farfus ganhando.

Rodrigo Mattar disse...

Também quero o Farfus vencendo! Abrs!