sexta-feira, 11 de maio de 2007

Tudo errado

Além do inexplicável erro de projeto do RA107 de Fórmula 1, agora a Honda vem a público dizer que a RC212V do Mundial de MotoGP também nasceu errada. Não em matéria de chassi, segundo apurou o site da revista inglesa Autosport. O problema é a parte mecânica - falta potência à máquina japonesa.

"Nossa moto não está no nível que esperávamos alcançar nesta altura do ano. Melhoramos nossa velocidade de ponta, mas ainda é insuficiente", declarou o engenheiro Satoru Horiike.

O desespero é evidente pois Daniel Pedrosa, cuja compleição física casa melhor com a nova moto japonesa do que a do estadunidense Nicky Hayden, é o terceiro colocado do campeonato. O atual campeão, em contrapartida, está em nono, 37 pontos atrás do líder da MotoGP.

Enquanto a Honda rema na direção contrária, a Ducati vai bem, obrigado. Contando a última prova do ano passado e as quatro deste ano, a marca de Borgo Panigale soma quatro vitórias - três com Casey Stoner. Só mesmo Valentino Rossi, com seu imenso talento, para evitar a invencibilidade do construtor italiano neste ano, com sua vitória em Jerez de la Frontera.

No dia 20, num circuito como o de Le Mans, a Ducati não terá tanta vantagem. Exceto pelo trecho de reta até o primeiro esse, a pista francesa de 4,180 km de extensão tem pouquíssimas retas e curva até não poder mais. Então... quem arrisca dizer que Rossi não vencerá na Terra da Bastilha?

Um comentário:

Anônimo disse...

Não é mesmo o ano da Honda, se na F1 ,a grande sacada do ecologicamente correto virou piada,na MotoGP as coisas não estão melhores.
Eu acho que um piloto acertador faz muita falta,ou os tecnicos confiarem no que está atualmente.
A propria Suzuki tem fama de não ouvir os pitacos dos pilotos.
Tem uma passagem do Alex por lá que retrata bem isso,foi no final de 93 ,quando o prototipo para 94 foi aprovado pelos pilotos os tecnico fizeram uma vrsão final totalmente diferente segundo o proprio Barros ,e deu no deu.

Jonny'O