terça-feira, 8 de maio de 2007

What a glorious time to be free

Walter Becker e Donald Fagen, o alicerce do Steely Dan, sempre me enganaram. Ou então eu era inocente, puro e besta, pois sempre achei que "Do It Again", com aquele fraseado inicial e latino, era mais um sucesso do grupo de Carlos Santana.

Não. Não era, embora fosse digno do guitarrista chicano. A música acima citada é do primeiro disco do grupo, Can't Buy a Thrill. Nela, Fagen solta bonito a voz, mas ao subir no palco o buraco era mais embaixo e os vocais eram assumidos por David Palmer, que formava o restante do grupo junto com Denny Dias, Jeff "Skunk" Baxter e Jim Hooder.

O refrão é marcante e com certeza todo mundo já o ouviu alguma vez na vida.

You go back, Jack, do it again
Wheels turnin' 'round and 'round
You go back, Jack, do it again


Fagen, brilhante compositor, foi responsável por outro grande engano meu, pois desconhecia totalmente que esta música abaixo, composta em 1982 para o seu primeiro disco-solo (11º colocado na parada da "Billboard") fosse dele. Aliás, méritos e muito bom-gosto da querida Alessandra Alves, que a pediu e mais uma vez será atendida.

Taí: Donald Fagen e a sua "I.G.A" ou "What a Beautiful World".

2 comentários:

Alexandre Carvalho disse...

Já vi que temos gostos bem parecidos. "I.G.Y." é um clássico. Ouço essa música desde que ela foi lançada, quando eu tinha 10 anos.

E já que você mencionou desconhecer certos fatos do meio musical, recentemente também tive uma surpresa.

Lembra da música "I Won't Let You Down", da banda PhD, também lançada em 1982? Pois descobri há alguns dias que o vocalista é o Jim Diamond, o mesmo que em 1985 gravou outro clássico, a baladinha "I Should Have Known Better".

Como dizia a Rádio Relógio: Você sabia?

Alessandra Alves disse...

agora me fala, há alguma possibilidade de ouvir isso e:

continuar de baixo astral?
não ter vontade de sair dançando?

gracias, muchas gracias!