Em festas flashback invariavelmente eu sempre me empolgava com as músicas de um cantor americano de fraseado sensacional e voz aveludada, cujo nome desconhecia. Até que ouvindo o ótimo disco "P.S. Mr. Cole" de John Pizzarelli, quando na última faixa o cantor faz imitações simplesmente hilárias de Bob Dylan, Lou Reed, Mel Tormé e Billie Holliday numa música exaltando New Jersey, ele cita Lou Rawls.
Aí caiu a ficha. O cantor da voz de veludo era Lou Rawls. E a minha admiração, que já era grande, aumentou principalmente porque Mr. Piza cita na letra um dos nomes mais refinados da música, capaz de cantar Sinatra, "Garota de Ipanema" e músicas dançantes como ninguém.
Infelizmente, Rawls já está no andar de cima, vítima que foi de um câncer, no ano passado. Mas deixou para sempre hits arrebenta-pista como "You'll Never Find (Another Love Like Mine)" e a sensacional "See You When I Get There", que está aqui embaixo.
Um comentário:
Lou Rawls é fantástico. Para quem quer o básico dele, recomendo uma coletânea, "Love Songs", que pode ser encontrada no Ebay. (LAP)
Postar um comentário